26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > 1º Arraial da Educação atrai mais de 4 mil pessoas

1º Arraial da Educação atrai mais de 4 mil pessoas

11/06/2013 10h55 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
1º Arraial da Educação atrai mais de 4 mil pessoas

Foi um grande sucesso de público o 1º Arraial da Educação, promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Itirapina, com total apoio da Prefeitura Municipal, através do Prefeito José Maria Cândido. A equipe de gestores da Secretaria, através da secretária de Educação Ana Campos, da pedagoga Mari Leila Bacciotti Cândido, da supervisora de ensino Lucia Zane, e de assessores da pasta da educação, organizaram todo o esquema da festa, e acompanharam desde a montagem aos detalhes para que a festa fosse organizada e agradasse o público.

 

Todas as escolas municipais participaram do evento, mais de 1.800 alunos envolvidos e ao todo foram apresentadas 12 danças, das 7 escolas participantes e também do Fundo Social de Solidariedade de Itirapina, da APAE e uma apresentação artística com participação especial do Clube dos Idosos “Cantinho do Céu”.

O público estimado em mais de 4 mil pessoas aproveitou cada momento da festa, assim como visitou todas as barracas com comidas e bebidas típicas da festa, barracas de brinquedos e jogos tradicionais juninos, e ainda aplaudiram cada apresentação artística dos alunos, prestigiando e valorizando o trabalho de cada unidade escolar envolvida na festa. O comércio local, como quiosques, também aprovou o evento, pois com a praça totalmente lotada, o movimento aumentou e durante toda noite os quiosques ficaram movimentados.

Além dos pratos típicos juninos, bebidas e muitas atrações, quem participou do evento pode ainda conferir a criatividade e o capricho das unidades escolares, que decoraram todas as barracas e ainda uniformizaram todas as integrantes da equipe, num grande desfile de originalidade e dedicação. Por isso as escolas serão premiadas pela Secretaria da Educação pelo grande trabalho apresentado, em reconhecimento ao envolvimento e a participação.

Devido ao grande sucesso do evento, o Arraial da Educação integrará o Calendário Festivo e Educacional de 2014, com ainda mais novidades e melhorando cada vez mais a estrutura do evento, buscando a cada nova edição aperfeiçoar e mostrar com grande prazer, todo trabalho desenvolvido pela Rede Municipal de Ensino.

A Secretaria Municipal de Educação agradece ainda ao prefeito José Maria Cândido, a participação de todas as escolas municipais, APAE, Clube dos Idosos “Cantinho do Céu”, ao Fundo Social de Solidariedade, gestores, professores, funcionários das escolas, da prefeitura municipal, e também a todos os alunos e seus familiares que mais uma vez, acreditando na educação municipal, prestigiaram e fizeram parte deste grande evento.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x