20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > 10ª Festa do Milho elegerá Rainha

10ª Festa do Milho elegerá Rainha

22/03/2012 20h07 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
10ª Festa do Milho elegerá Rainha

A 10ª Festa do Milho de Água Vermelha, que será realizada nos dias 14 e 15 de abril, realizará o primeiro concurso de Rainha e Princesa da Festa do Milho no próximo dia 31.

 

As inscrições podem ser feitas até o dia 26 na administração regional de Água Vermelha (antiga sub-prefeitura). Podem concorrer mulheres de13 a25 anos que morem na região de Água Vermelha.

A escolha da rainha e da princesa será no próximo dia 31, às 19h30, no Centro Comunitário do distrito.

A Festa do Milho é uma festa de caráter popular realizada pela comunidade de Água Vermelha em parceria com a Prefeitura de São Carlos que conta com barracas típicas de derivados do milho, quermesse, e atividades musicais e culturais.

Para este ano está prevista a apresentação das bancas Doce Veneno e da dupla Tanatã e Luan, que abrirá a 10ª edição da festa.

Para a produção dos pratos derivados do milho como curau, pamonha, creme de milho, bolos, sorvete, sucos e milho verde cozido, além da “Chica Doida” (que é uma massa de milho verde recheada com queijo, linguiça, palmito e azeitona) e do “Ki-Xique”, serão utilizadas mais de 500 mil espigas de milhos.

A 10ª edição da Festa do Milho será realizada dias 14 e 15 de abril na rua Bela Cintra no distrito de Água Vermelha.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x