26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > 10ª Festa do Milho será neste final de semana

10ª Festa do Milho será neste final de semana

11/04/2012 22h07 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
10ª Festa do Milho será neste final de semana

Neste final de semana, dias 14 e 15 de abril, será realizada uma das maiores festas típicas da região, a tradicional Festa do Milho de Água Vermelha.

Realizada pela comunidade do distrito com apoio da Prefeitura de São Carlos, a festa contará este ano com 68 barracas típicas de derivados do milho, quermesse e atividades musicais e culturais.

Para a produção dos pratos derivados do milho como curau, pamonha, creme de milho, bolos, sorvetes, sucos e milho verde cozido, além da “Chica Doida” (que é uma massa de milho verde recheada com queijo, linguiça, palmito e azeitona) e do “Ki-Xique”, serão utilizadas mais de 500 mil espigas de milho.

A novidade da 10ª edição da Festa foi a escolha da Rainha da Festa do Milho, Bruna Mayume Yabuki Casarin, e das Princesas, Ana Karolina Yabuki (1ª Princesa) e Jacqueline Silvério de Oliveira (2ª Princesa).

Neste sábado, 14, a festa acontecerá das 16h às 22h. A primeira atração musical será às 18h com a dupla Caxiné e Caxiado, na sequência se apresentam Peão da Terra e Catimbal e Jamil e Toninho. O show que encerrará o sábado será da dupla Tanatã e Luã.

No domingo, a festa terá início às 10h e será encerrada às 22h com o show da Banda Doce Veneno. Mas as apresentações começarão às 16h com os músicos Marcelo e Renan, Roda de Viola com os Violeiros de São Carlos, Felipe e Fernando e Denis e Dener. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x