19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > 22 áreas públicas sofreram furtos de fios, diz Prefeitura

22 áreas públicas sofreram furtos de fios, diz Prefeitura

21/04/2019 00h02 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
22 áreas públicas sofreram furtos de fios, diz Prefeitura

A Secretaria de Serviços Públicos contabiliza 22 áreas públicas que sofreram com a ação de bandidos que furtaram fiação elétrica. Na terça-feira, 16 de abril, a Guarda Municipal deteve um suspeito que furtou fios da Praça Paulino Carlos (Catedral) que estava à escura faz um bom tempo. O prejuízo seria de R$ 16 mil, caso não fosse recuperado o produto furtado. Mariel Olmo não sabe contabilizar o prejuízo com as outras ações, mas revelou que, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública, trabalha no sentido de coibir os crimes. A Prefeitura divulgou, ontem, 20, que a iluminação no Pontilhão da Rua Itália e Praça da Catedral foram restabelecidas.
Segundo o secretário de Serviços Públicos, além das praças os bandidos levam a fiação de pontilhões e passarelas. Ele cita como exemplos os pontilhões da Praça Itália, Jockey Clube, Parque Delta e o Viaduto Antônio Massei (Fepasa). “Os furtos acontecem porque há mercado para a compra desses produtos. O que nós pedimos é que os comerciantes do ramo de sucata tenham mais critério ao adquirirem esses materiais”, disse Mariel Olmo.
Corretivas
O secretário de Serviços Públicos disse que há o empenho da Secretaria de Segurança Pública para inibir esses furtos. “Estudamos medidas corretivas para reduzir os índices desses crimes”, comentou.
Mariel Olmo admite que áreas sem iluminação trazem insegurança aos munícipes. A Prefeitura de São Carlos promete uma grande revitalização na iluminação pública ao longo de 2019. Fará um investimento de aproximadamente R$ 4 milhões, por meio de uma contratação de operação de crédito com o Banco do Brasil. A autorização foi aprovada pela Câmara Municipal em dezembro de 2018.
A revitalização da iluminação pública vai passar pelas praças, canteiros centrais ou ornamentais, rotatórias, viadutos, vias usadas para bem estar e saúde. “Nossa proposta é modernizar o parque luminotécnico da cidade. Melhorar e ampliar a iluminação pública trazendo mais comodidade e segurança para os moradores”, afirmou o secretário de Serviços Públicos, Mariel Olmo.
Outra ação para melhorar a iluminação no município foi a criação do Cadastro de Ocorrências de Iluminação. O objetivo é mapear os locais onde existem pontos de iluminação com problemas. Os moradores podem indicar onde não tem iluminação, luz queimada ou acesa. Com os dados em mão, a Prefeitura vai comunicar a empresa de energia para fazer o reparo o mais rapidamente possível.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x