16 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > 23 pacientes seguem internados com suspeita de coronavírus em São Carlos

23 pacientes seguem internados com suspeita de coronavírus em São Carlos

21/04/2020 19h20 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
23 pacientes seguem internados com suspeita de coronavírus em São Carlos Foto: Divulgação

Ao todo 23 pacientes, conforme divulgado nesta terça-feira (21) pela Vigilância Epidemiológica, seguem internados com a suspeita de coronavírus em São Carlos (SP).
18 pessoas entre adultos e crianças, se encontram sobre os cuidados médicos em ala de enfermaria, enquanto 4 adultos estão em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Até o momento, a cidade de São Carlos (SP) contabiliza 10 casos positivos da doença e 02 mortes confirmadas por infecção do vírus, além de outros 06 óbitos em investigação, com a suspeita do contágio da doença.
Mais um caso positivo foi confirmado nesta terça-feira (21), porém ainda não contabilizado, devido ao resultado, ter sido obtido junto a um laboratório particular e não credenciado. Uma contraprova foi coletada junto ao homem de 32 anos, e encaminhado ao Instituto Adolfo Lutz em São Paulo para a constatação do caso.
Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 1.429 pessoas, desde o dia 21 de março, sendo que 1.179 pessoas destas, já cumpriram o período de isolamento social de 14 dias e 250 ainda continuam em confinamento. Essas pessoas não realizam mais exame para a COVID-19, de acordo com protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde.
O boletim informativo emitido diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos (SP), contabiliza as notificações das unidades de saúde da Prefeitura Municipal, Hospital Universitário (HU), Santa Casa, Rede Particular e Planos de Saúde.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x