20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > 3ª Caminhada Ecológica: visual motiva alunos

3ª Caminhada Ecológica: visual motiva alunos

27/02/2013 11h15 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
3ª Caminhada Ecológica: visual motiva alunos

No último sábado, a academia Espaço Bio realizou a terceira edição da já tradicional Caminhada Ecológica. Um grupo de 18 alunos fez a caminhada de aproximadamente 20 quilômetros, de São Carlos até Analândia, mais precisamente no Morro do Cuscuzeiro.

 

A caminhada, de acordo com Rita de Cássia Medeiros, uma das proprietárias da academia, tem o objetivo de promover a integração das pessoas, auxiliar o contato do exercício físico com a natureza e mostrar as oportunidades de turismo da região, que muitas vezes é bem pouco aproveitado.

Rita conta que a caminhada foi um sucesso, com a duração de cinco horas. “Saímos da Espaço Bio às 7h30 em duas vans. Participaram 25 pessoas, entre professores e alunos. Começos a nossa caminhada às 8h e chegamos ao destino às 13h. Os alunos receberam água, água de coco, frutas e um mix de castanhas e frutas secas durante o percurso. Ao final fizemos um lanche final para repor as energias e retornamos à cidade nas vans”, fala a proprietária.

Dos 18 alunos participantes, dois já haviam participado da edição anterior dessa caminhada, os demais alunos a fizeram pela primeira vez.

“Muitos dos participantes não conheciam a estrada de terra do Acampamento Adventista que vai do Posto Castelo até o Morro do Cuscuzeiro e alguns só haviam feito o percurso de carro. Uma das alunas que começou a treinar recentemente na Espaço Bio fez o percurso e terminou maravilhada. Ela disse que adorou o percurso, a beleza da estrada e que foi uma grande vitória pessoal, já que ela nunca havia feito atividade física e não se considerava capaz de superar o desafio”, comemora Rita.

Para ela, essa é uma caminhada que todos deveriam fazer. “O grupo foi muito animado e unido, conversou e se divertiu, apenas nas subidas mais íngremes é que todos ficavam mais calados, mas cada subida revelava um visual ainda mais bonito”, finaliza.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x