19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > 3º Simpósio de Engenharia Civil traz mais conhecimento aos estudantes

3º Simpósio de Engenharia Civil traz mais conhecimento aos estudantes

09/11/2019 14h22 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
3º Simpósio de Engenharia Civil traz mais conhecimento aos estudantes Foto: Divulgação

Como o objetivo principal de levar aos alunos as diferentes opiniões e experiências de outros profissionais que atuam em várias áreas, para que estes profissionais possam compartilhar os seus conhecimentos, aconteceu, de 22 a 25 de outubro, o 3º Simpósio de Engenharia Civil da UNICEP.
Uma das palestrantes, a docente da UFSCar, Silvana De Nardim, falou sobre “Estruturas Mistas de Aço e Concreto para Edifícios”. Ela explicou que a ideia, em sua palestra, foi apresentar alguns conceitos novos principalmente os conceitos mistos de aço e concreto que são elementos que não tratados durante a graduação. “Pode ser que seja um pontapé inicial para que futuramente os alunos possam trabalhar nessa área”, falou.
Outros temas foram abordados no Simpósio, como “Segurança Viária”, ministrado pelo Secretário Municipal de Trânsito no Município de São Carlos-SP, Dr. Coca Ferraz; “Manifestações Patológicas em Edificações provenientes de falhas ou ausência de Sistemas de Impermeabilização”, pelo Engenheiro Civil na empresa Athena Empreendimentos Técnicos, Wilson Reis; “Boas Práticas na execução de obras em Alvenaria Estrutural”, pelo Engenheiro Civil, Cristiano Hamilton Leite; “Sistemas Construtivos Industrializados”, pelo Docente do Departamento de Engenharia Civil da UFSCar, Prof. Dr. Alex Sander Clemente; “Apresentação do Material Pex Multicamada”, por Erik Guimarães (ASTRA); Palestra Institucional CREA/SP e “Perícias em Engenharia Civil”, pelo engenheiro Civil, Caio Cesar Sacchi.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x