20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > 50ª exposição nacional encanta o público

50ª exposição nacional encanta o público

03/05/2012 18h24 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
50ª exposição nacional encanta o público

De sexta-feira (27) a domingo (30) São Carlos sediou a 50ª Exposição Nacional de Orquídeas, na Praça Cristiano Altenfelder Silva (Praça da XV). O evento aconteceu dentro da programação da 46ª Festa do Clima “Antônio Stella Moruzzi”.

 

Ao todo participaram 300 expositores de 55 cidades, sendo de 4 estados brasileiros (São Paulo, Goiás, Paraná e Minas Gerais). “Recebemos uma média de 2.500 exemplares de orquídeas. Isso engrandece e fortalece a exposição, que todos os anos recebe visitantes de São Carlos e de outras regiões”, afirmou o presidente do Círculo São-carlense de Orquidófilos, Rubens Zanollo Júnior.

O prefeito Oswaldo Barba, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Duarte, o vice-prefeito Emerson Leal, entre outras autoridades visitaram os estandes da exposição na última sexta-feira.

O prefeito fez questão de agradecer às pessoas que se empenharam na realização do evento e aos orquidófilos. “A Exposição Nacional de Orquídeas encanta a todos pela beleza das flores e pelo cuidado e carinho com que os expositores se dedicam ao cultivo da planta, além disso, os orquidófilos de São Carlos levam o nome de nossa cidade para vários cantos do país”.

Barba ressaltou, ainda, que esse ano, São Carlos incrementou a Festa do Clima apoiando a volta da Parada das Flores, que reuniu mais de 1.500 estudantes de escolas municipais, estaduais e particulares. “São eventos como esse que ressaltam a importância da preservação do meio ambiente e do clima agradável da nossa cidade”, finalizou o prefeito.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x