Cidades

60 carros são abandonados por ano em São Carlos


O abandono nas ruas de veículos sem condições de uso deu origem a um projeto aprovado pelos vereadores em Araraquara que proíbe a prática recorrente em inúmeros municípios brasileiros. O presidente da Câmara de São Carlos Edson Fermiano (PR) disse ter interesse em copiar e reproduzir o projeto em São Carlos.

Segundo secretária interina de Transito e Transporte de São Carlos, Regina Romão aproximadamente cinco carros por mês são rebocados pela Prefeitura para o pátio da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran).

Para Regina Romão, a Prefeitura em um ato “voluntarioso” recolhe carros e sucatas após a denuncia de moradores. “Nós recolhemos carros que possam trazer insegurança e risco a saúde pública para o município”, afirmou.

A secretária também explica que se o veículo estiver estacionado corretamente e dentro das normas do trânsito as legislações vigentes acabam por protegê-lo. “Não ficamos sem ação já que não há infração da lei. Por isso dependemos da denúncia feita pela comunidade que se sente incomodada com os carros abandonados na rua”, afirmou Regina Romão.

comments icon0 comentários
bookmark icon

Write a comment...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *