23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > 60 carros são abandonados por ano em São Carlos

60 carros são abandonados por ano em São Carlos

13/02/2012 14h30 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
60 carros são abandonados por ano em São Carlos

O abandono nas ruas de veículos sem condições de uso deu origem a um projeto aprovado pelos vereadores em Araraquara que proíbe a prática recorrente em inúmeros municípios brasileiros. O presidente da Câmara de São Carlos Edson Fermiano (PR) disse ter interesse em copiar e reproduzir o projeto em São Carlos.

Segundo secretária interina de Transito e Transporte de São Carlos, Regina Romão aproximadamente cinco carros por mês são rebocados pela Prefeitura para o pátio da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran).

Para Regina Romão, a Prefeitura em um ato “voluntarioso” recolhe carros e sucatas após a denuncia de moradores. “Nós recolhemos carros que possam trazer insegurança e risco a saúde pública para o município”, afirmou.

A secretária também explica que se o veículo estiver estacionado corretamente e dentro das normas do trânsito as legislações vigentes acabam por protegê-lo. “Não ficamos sem ação já que não há infração da lei. Por isso dependemos da denúncia feita pela comunidade que se sente incomodada com os carros abandonados na rua”, afirmou Regina Romão.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x