25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > 60% dos bancários estão parados, segundo sindicato

60% dos bancários estão parados, segundo sindicato

06/10/2011 17h48 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
60% dos bancários estão parados, segundo sindicato

Greve dos Bancos atinge 60% de paralisação nesta quinta-feiraEm São Carlos, segundo o Sindicato, 60% dos bancários estão parados. Em relação à última terça-feira (4) houve uma queda de 10% no número de grevistas em São Carlos, existia no início da semana, de acordo com dados próprio sindicato, 70% de paralisação.

Por outro lado,  o presidente do Sindicato dos Bancários de São Carlos, Lauriberto Viganom, afirmou ontem que conseguiu a adesão dos colegas de Pirassununga, Porto Ferreira, Ibaté, Américo Brasiliense e Rincão. “A região a greve tem a adesão de 75% da categoria”, afirma ele.

Viganom acredita que devido ao quinto dia útil que vence hoje para muitas empresas e amanhã para várias outras deva aumentar a pressão da sociedade sobre os banqueiros. “A Federação dos Bancos esteve reunida na quarta-feira (5) e talvez haja a apresentação de uma contraproposta”, ressalta ele.

Os bancários pedem 12,8% de reajuste, 8% (inflação mais aumento real de 5%), maior participação nos lucros e valorização do piso, fim da rotatividade, contratações e mais segurança, entre outras reivindicações. (JEFERSON VIEIRA){jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x