25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > 605 casos positivos de Dengue são confirmados em São Carlos

605 casos positivos de Dengue são confirmados em São Carlos

Atualização dos dados, foi divulgada pela Vigilância Epidemiológica do município

21/11/2020 08h26 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
605 casos positivos de Dengue são confirmados em São Carlos Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de São Carlos (SP)

A Vigilância Epidemiológica atualiza os dados de Dengue na cidade. Já foram registradas em São Carlos 1.504 notificações, com 605 casos positivos de Dengue, sendo 548 autóctones e 57 importados, com 1 óbito registrado. 840 casos foram descartados.

Para Chikungunya foram registradas 25 notificações, com 20 casos negativos, 1 positivo autóctone e 4 aguardando resultado. Para Febre Amarela até o momento foram registradas 6 notificações, com 6 resultados negativos para a doença. Para Zika foi registrada 1 notificação, porém o resultado do exame foi negativo.

Katia Spiller coordenadora da Vigilância Epidemiológica, reforça que eliminar criadouros ainda é a forma mais eficaz de combatero aedes aegypti. “Importante lembrar que o ciclo de vida do mosquito é de 7 a 10 dias. Por isso, se tirarmos 10 minutos por semana para realizar as ações recomendadas conseguiremos eliminar os focos”.

As ações para eliminar criadouros devem ser constantes e realizadas também pelos moradores de todos os bairros.

Os principais cuidados que devem ser tomados são: manter a caixa d´água sempre fechada, guardar garrafas de cabeça para baixo, furar vasos e pratos de plantas ou encher de areia até a borda, deixar as calhas d´agua limpas de folhas, galhos e sempre desobstruídas, efetuar tratamento adequado em piscinas com cloro, fechar com tela e adicione sal ou água sanitária, semanalmente, em ralos e canaletas.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x