24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > À distância, UFSCar mantém serviços durante a quarentena

À distância, UFSCar mantém serviços durante a quarentena

30/03/2020 00h02 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
À distância, UFSCar mantém serviços durante a quarentena Foto: Divulgação / UFSCar

Meios digitais podem ser utilizados para entrar em contato com as Pró-Reitorias, Secretarias e demais unidades

As Pró-Reitorias, Secretarias e demais Unidades da Universidade disponibilizaram canais digitais para atendimento ao público durante a quarentena. Os serviços da Universidade permanecem operando e tecnologias foram incorporadas ao dia a dia.
Desde 16 de março que a UFSCar adota medidas para reduzir exposição pessoal e interações presenciais entre membros da comunidade universitária. As rotinas e os procedimentos de trabalho foram replanejados no intuito de prevenir os problemas causados pela pandemia do novo Coronavírus. 
Trabalho remoto – A Universidade segue as orientações dos Ministérios da Saúde e Educação, dos Governos do Estado e dos municípios em que possui campus. “As unidades administrativas e acadêmicas definiram como o trabalho dos servidores poderia ser realizado remotamente. A Secretaria Geral de Informática (SIn) apresentou ferramentas de tecnologia e comunicação para viabilizar as atividades à distância. Novas ferramentas estão sendo estudadas pela Universidade para, cada vez mais, apoiar a sociedade brasileiraneste momento de desafios”, afirmou a Reitora da UFSCar, Wanda Hoffmann.
Contato e atendimento durante a quarentena: 
:: Informações gerais sobre normativas e procedimentos relacionados ao Coronavírus
– Servidores e estagiários: [email protected] 
– Alunos de graduação: [email protected]
– Alunos de pós-graduação: [email protected]
– Alunos de especialização/Lato Sensu: [email protected]
:: Pró-Reitorias:
– ProGrad (Pró-Reitoria de Graduação)
– Contato geral: [email protected] 
– Ingresso: [email protected]
– Desenvolvimento Pedagógico: [email protected]
– Acolhimento: [email protected]
– Financeiro: [email protected]
– Estágio e Mobilidade: [email protected]
– Acadêmico: [email protected]
– ProEx (Pró-Reitoria de Extensão)
– Contato geral: [email protected]
– Requisição de compras e pagamento de bolsistas: [email protected]
– Orientação à elaboração de projetos e programas de extensão: [email protected]
– Apoio a contratos, convênios e similares: [email protected]
– Registro e Assinatura de Certificados e Emissão de Carteirinhas para Cursos de Especialização: 
[email protected] ou [email protected]
– Câmara de Extensão e do Conselho de Extensão: [email protected] e [email protected]
– Coordenadoria de Apoio a Eventos/ CAEv: [email protected]
– Secretaria dos Núcleos de Extensão: [email protected] Núcleo de Extensão Educação, Tecnologia e Cultura: [email protected]
– ProPq (Pró-Reitoria de Pesquisa)
– Contato geral: [email protected]
– Coordenadoria dos Programas de Iniciação Científica e Tecnológica (COPICT): [email protected]
– Coordenadoria de Infraestrutura para Pesquisa (CEP): [email protected]
– Comitê de Ética em Pesquisa em Seres Humanos: [email protected]
– Comissão Interna de Biossegurança (CIBio): [email protected]
– Comissão de ética no Uso de Animais (CEUA): [email protected]
– Programa de Pós-Doutorado e Programa de Pesquisador Visitante: [email protected]
– ProPG (Pró-Reitoria de Pós-Graduação)
O fluxo de documentos e informações junto às secretarias dos Programas de Pós-Graduação e junto à ProPG devem se dar prioritariamente pelos sistemas ProPGWeb, SEI, SCDP, SCBA, dentre outros. 
Para demais solicitações consulte o site da ProPG.
– ProACE (Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis)
Contato pelo e-mail [email protected].
– ProGPe (Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas)
– Contato geral: [email protected]
– Segurança do trabalho: [email protected]
– Saúde e atestados médicos: [email protected]
– Aposentadoria, pensões e benefícios: [email protected]
– Folha de pagamento: [email protected]
– Afastamentos, progressões e promoções: [email protected]
– ProAd (Pró-Reitoria de Administração)
– Atendimento pelo sistema SEI-UFSCar
– Contato pelo e-mail [email protected]
:: Secretarias Gerais
– SEaD (Secretaria de Educação à Distância)
– Contato geral: [email protected]
– Atendimento Moodle: [email protected]
– Atendimento AVA: Clique aqui 
– SGAS (Secretaria de Gestão Ambiental e Sustentabilidade)
– Atendimento pelo sistema SEI-UFSCar
– Contato pelos e-mails [email protected] ou [email protected]   
– SRINTER (Secretaria de Relações Internacionais)
– Atendimento pelo sistema SEI-UFSCar
– Contato pelo e-mail [email protected]
– SPDI (Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional)
– Atendimento pelo sistema SEI-UFSCar
– Contato pelo e-mail [email protected]
– SeGEF (Secretaria de Gestão do Espaço Físico)
– Atendimento pelo sistema SEI-UFSCar
– Contato pelo e-mail [email protected]
– SAADE (Secretaria de Ações Afirmativas, Diversidade e Equidade)
– Atendimento pelo sistema SEI-UFSCar
– Contato pelo e-mail [email protected]
Outros serviços:
– Restaurante Universitário (RU): [email protected] e [email protected]
– Departamento de Atenção à Saúde (DeAS): (16) 3351-8200
– Departamento de Expedição e Arquivo (DeEA): [email protected]
– Unidade Saúde Escola (USE): Orientação e entrega agendada de receitas aos pacientes que estão em acompanhamento à distância: Às quintas-feiras, das 13h às 16h. E-mail: [email protected]
Contatos com a USE: (16) 3351-8645, (16) 3351-9412 e (16) 3351-9402.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x