19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > A Escola Técnica Estadual receberá novos cursos em 2012

A Escola Técnica Estadual receberá novos cursos em 2012

23/06/2012 08h49 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
A Escola Técnica Estadual receberá novos cursos em 2012

Após a ampliação da Escola Técnica Estadual de Ibaté Paulino Botelho (Etec), onde quatro salas e um laboratório foram construídos, o que praticamente dobrou a capacidade de alunos, o prefeito de Ibaté, José Luis Parella, informou que novos cursos virão para a escola.

Atualmente são oferecidos cursos técnicos na área de logística (40 vagas), administração (40 vagas) e o novo curso de contabilidade. O prefeito de Ibaté declarou que a Etec deixará de ser uma filial de São Carlos, tornando-se uma sede própria. Com isso, os alunos que estiverem matriculados também podem cursar o ensino médio. “Se o aluno fez o ensino fundamental, e quer fazer o ensino médio profissionalizante e depois ele não quiser seguir para uma faculdade, o curso irá servir de ensino médio, que antes não servia”, explicou.

O prefeito informou que novos cursos virão para a escola para o segundo semestre deste ano. “Hoje nós temos os cursos de logistica, administração e contabilidade, que também é novo. Agora nós vamos ter curso jurídico e ensino médio com técnico em informática”, informou Prella.

No último “vestibulinho”, realizado no último dia 17, a Etec recebeu aproximadamente 217 inscrições, sendo 119 para o curso técnico em administração, tendo uma demanda de 2,98 alunos por vaga, e 98 para logística, com uma concorrencia de 2,45 alunos por vaga. Ambos os cursos são noturnos.

 

NOVOS CURSOS – Quem trabalha como técnico em serviços jurídicos é o profissional que executa serviços de suporte e apoio técnico-administrativo a escritórios de advocacia, de auditoria jurídica, recursos humanos e departamentos administrativos, bem como cumpre as determinações legais atribuídas a cartórios judiciais e extrajudiciais, executando procedimentos e registros cabíveis. É responsável pelo gerenciamento e pelo arquivo de processo e de documentos técnicos. Presta atendimento ao público.

O técnico em informática é o profissional que desenvolve e opera sistemas, aplicações e interfaces gráficas. Modela e programa estruturas de banco de dados. Projeta, implanta e realiza manutenção de sistemas e aplicações. Implanta sistemas de segurança e estruturas de comunicação de dados em ambientes de rede. Seleciona recursos de trabalho, linguagens de programação, ferramentas e define metodologias para o desenvolvimento de sistemas.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x