23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > A primeira pessoa a ser imunizada no município

A primeira pessoa a ser imunizada no município

Técnica de Enfermagem do SMU da Santa Casa, Karen Alessandra Bonelli, foi a 1ª imunizada na cidade

22/01/2021 09h01 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
A primeira pessoa a ser imunizada no município Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de São Carlos (SP)

As primeiras doses da vacina de imunização contra o coronavírus chegaram em um caminhão refrigerado no início da tarde, na sede da Vigilância Epidemiológica do município. A Prefeitura solicitou durante a reunião de apresentação do plano municipal de imunização, que cada instituição indicasse um profissional da linha de frente de atendimento aos pacientes da COVID-19 para receber as primeiras doses da Coronavac no município.

A primeira pessoa a ser imunizada pela vacina foi a Técnica de Enfermagem do SMU da Santa Casa, Karen Alessandra Bonelli. “Trabalho recebendo os pacientes que chegam pela urgência e emergência e todos os dias assistia ao sofrimento dessas pessoas, até que esse sofrimento chegou na minha família, perdi em uma semana meus avôs para a COVID-19 e ao mesmo tempo acompanhei a minha mãe intubada na UTI da Santa Casa também contaminada pelo vírus. Então hoje essa dose, literalmente, é uma dose de esperança, de ânimo para que possamos ter forças e disposição para cuidar de pessoas que nesse momento lutam pela vida”, disse Karen Alessandra Bonelli.

Também receberam a imunização a enfermeira do Hospital Universitário (HU), Cristiane Morais Borges Pereira; a técnica de enfermagem da unidade de Terapia Intensiva Adulto do Hospital Unimed São Carlos, Marcia Regina Angulo de Oliveira; o médico da Prefeitura, Dr. Renato Rizolli; a Coordenadora de Enfermagem da Norden, Graziele Nascimento de Oliveira e a Enfermeira Supervisora do Pronto Atendimento do Grupo São Francisco em São Carlos, Vanessa Lopes de Carvalho.

Segundo Crislaine Mestre, diretora de Vigilância em Saúde, as doses recebidas agora também serão aplicadas diretamente nos locais de trabalho dos profissionais da saúde que farão parte desse grupo inicial. “Nossas equipes vão aplicar a vacina e fazer a coordenação dessa imunização. Hoje mesmo já vamos iniciar com 3 equipes para durante os plantões médicos fazer a imunização. Neste momento as pessoas não devem buscar postos de saúde para a vacinação”, alertou a diretora lembrando que ainda aguarda o posicionamento do Governo do Estado para dar início a vacinação dos idosos.

Kátia Spiller, superintendente da Vigilância Epidemiológica, foi a enfermeira de São Carlos que aplicou a primeira dose da Coronavac. “Estou emocionada com a chegada da vacina. Elas representam a esperança. Sabemos que a nossa batalha continua, mas ela precisa ser compartilhada com toda a população. A vacina chegou para colaborar com a nossa missão, porém é necessário não só continuar, mas intensificar as medidas de proteção, cumprindo todos os protocolos sanitários”, alertou Spiller.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x