26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Abastecimento e região será normalizado neste sábado

Abastecimento e região será normalizado neste sábado

18/05/2012 21h56 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Abastecimento e região será normalizado neste sábado

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Carlos (Saae), autarquia da Prefeitura Municipal, comunica que as equipes responsáveis pela troca da bomba do poço do Centro de Produção e Reservação do Santa Felícia que apresentou problemas nesta quarta-feira, 16, estarão trabalhando 24 horas até o término da execução dos serviços.

A bomba encontra-se a270 metrosde profundidade e são necessários procedimentos técnicos padrões para sua retirada e posterior colocação da bomba reserva. A previsão é que até o final da tarde deste sábado (19), o sistema volte a alimentar os reservatórios e as redes dos bairros atingidos.

Para auxiliar o abastecimento de água da região o Centro de Operações e Controle de Abastecimento do Saae (Caca) fez manobras de interligação de redes para que o Centro de Produção e Reservação do São Carlos III e do Jardim  Ipanema enviem água para o Santa Felícia. Quatro caminhões pipa também estão auxiliando durante todo o dia. A Estação de Tratamento de Água da avenida Carlos Botelho também bombeia água para o Centro do Santa Felícia através de adutora.

A recuperação dos níveis dos reservatórios e pressão das redes deverão estar normalizados no domingo (20), logo pela manhã.

Os bairros afetados são: Santa Felícia, Jardim Acapulco, Parque Santa Elisa, Parque Santa Marta, Jardim Centenário, Jardim Bandeirantes, Planalto Paraíso e Jardim Santa Paula.

O Saae solicita à população atingida que economize o máximo possível o consumo de água até a conclusão dos serviços para minimizar problemas de desabastecimento. Outras informações pelo telefone 0800-111-064.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x