25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Aberta a Semana Municipal sobre Drogas

Aberta a Semana Municipal sobre Drogas

26/06/2012 19h45 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Aberta a Semana Municipal sobre Drogas

A abertura oficial da Semana Municipal Sobre as Drogas com o tema “Prevenção do Uso de Drogas é Compromisso de Todos” na noite desta segunda-feira, 25, no auditório Bento Prado Júnior, no Paço Municipal, foi marcada pela palestra com o tema “Como identificar e prevenir comportamentos problemáticos em casa? Um enfoque para as drogas”.

 

O tema foi apresentado pelos palestrantes Karine de Souza Augusto Rios, Psicóloga doutoranda pela UFSCar, Ivana Gisel Casali Robalinho; mestranda em Psicologia pela UFSCar; e Lucas Guimarães Cardoso de Sá, doutorando em Psicologia pela UFSCar.

O prefeito Oswaldo Barba participou da abertura do evento, acompanhado do vereador Ronaldo Lopes, autor da lei que criou a Semana Municipal Sobre Drogas, e do diretor do Departamento de Coordenação Político-Institucional e presidente do Conselho Municipal Anti-Drogas (Comad), Antonio Donato Neto.

Destacando a importância da discussão em toda a sociedade sobre as drogas, o prefeito reiterou o esforço da Prefeitura na efetivação de uma política pública de prevenção e combate ao uso das drogas.

Ele revelou que a Prefeitura tem investido muito no combate ao uso das drogas, seja em recursos humanos, com profissionais que atendem no Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas (Caps-AD), e financeiros para o tratamento de pessoas dependentes, passando também pelo trabalho de prevenção.

“Nós sabemos que este é um trabalho árduo, por isso a importância desta Semana Municipal Sobre Drogas. A presença de educadores no evento é fundamental, pois eles irão trabalhar com as nossas crianças e jovens, público mais vulnerável a este mal, mas que tem um poder muito grande de aprender os ensinamentos e não cair no mundo das drogas”, concluiu Barba.

A Semana Municipal Sobre Drogas, que vai até o dia 1º de julho, tem uma programação diária (ver no site www.saocarlos.sp.gov.br) que conta com palestras e mesas redondas, todas voltadas para um público diversificado, entre eles os professores das redes municipal e estadual de ensino.

O encerramento da Semana Municipal Sobre Drogas acontece no domingo (1º) com a Caminhada da Luta contra as Drogas com saída da Praça Cristiano Altenfelder Silva (Praça XV) e chegada na Praça Coronel Salles.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x