25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Academia municipal recebe mais aparelhos

Academia municipal recebe mais aparelhos

23/03/2012 12h43 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Academia municipal recebe mais aparelhos

A Academia Municipal do Jardim América, em Ibaté, acaba de receber mais uma série de aparelhos novos, comprados pelo Prefeitura Municipal, que serão somados a enorme estrutura oferecida gratuitamente à população da cidade. Dessa vez, foram 8 bicicletas ergométricas, 2 elípticos e 15 steps adicionados ao quadro de aparelhos da academia, que já chega a mais de 50.

Estrutura – Além de estrutura completa para ginástica e musculação, o local também conta com amplo espaço para a prática de exercícios físicos, corpo de professores, estagiários e completa estrutura de equipamentos. No local, há ainda um ringue de boxe, um tatame e área específica para ginástica localizada, alongamento, jumping, step e aeróbica. A academia municipal funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 12 horas e das 16 às 21 horas, e aos sábados das 7 às 12 horas.

Ar livre – O Jardim América também ganhou recentemente mais uma área para exercícios físicos. É uma academia ao ar livre, semelhante a que existe no Complexo Esportivo Parrellão. O local fica ao lado do ginásio que abriga a academia municipal. A população pode aproveitar os cerca de 20 equipamentos de ginástica instalados no local de forma totalmente gratuita.

População – Atualmente, cerca de 500 pessoas vem frequentado a academia do Jardim América regularmente, mas esse número deverá crescer ainda mais nos próximos meses. De acordo com Fernando Paganelli, diretor do Departamento de Esportes, Turismo e Lazer do município, a alta procura pelas academias, tanto a interna (no ginásio), quanto às externas (ao ar livre) reflete a importância de se investir em esporte e saúde no município. “Nós temos o privilégio de morar em uma cidade onde o investimento em esporte, educação e saúde é tão bem aplicado. A prova disso é a resposta que a população tem dado aos projetos que são instalados no município, sempre lotando esses locais”, comenta.

Como sempre, o prefeito municipal, José Luiz Parella, demonstra grande satisfação com relação a chegada dos novos equipamentos e com a grande frequência de público, registrada pelas academias. “Aqui a gente não para de investir, tem dinheiro em caixa, então nós temos que aplicar, não é verdade?”, questiona o prefeito. “Na verdade, a gente se preocupa muito com o povo da nossa cidade, implantamos estes espaços para que as pessoas, tanto jovens, quanto adultos, possam praticar esportes e fazer exercícios físicos, pois isto é bom para a saúde de todos. Além disso, esses são locais onde você pode rever os amigos, conversar com as pessoas e relaxar”, finaliza.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x