24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Acessa SP forma mais uma turma de informática

Acessa SP forma mais uma turma de informática

01/06/2012 23h39 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Acessa SP forma mais uma turma de informática

O Acessa São Paulo de Itirapina encerrou no mês de maio mais uma turma, que teve duração de três meses. Ao todo, 16 pessoas receberam o certificado.

 

Segundo Lucileide Godoy, orientadora de informática do Acessa SP no município , o curso foi voltado para o público da terceira idade por terem mais carência e mais necessidade em oportunidades deste tipo que facilita o entendimento com a intermediação de um orientador. “O jovem já nasce inserido e incluído na informática. Aqui em Itirapina, por exemplo, todas as escolas da rede municipal tem aula de informática, com um monitor orientando as atividades. E na maioria das vezes os idosos são esquecidos de serem inseridos nessa tecnologia”, comenta.

Os cursos, oferecidos com frequência são bem procurados pela comunidade, e na maioria das vezes, existem listas de espera. “Já tenho uma lista de nomes interessados para o curso que se iniciará agoraem junho. Alémdos idosos, moças na faixa de 25 à 35 anos veem me procurar com interesse no curso também”, conta Lucileide.

Para a orientadora, capacitar o público da “melhor idade” para o uso de computadores e internet, é ajudá-los a vencerem o receio de usá-los. “Além disso, melhora a qualidade de vida, pois se mantém atualizados com os acontecimentos do mundo e também aumenta a rede de relacionamentos dos idosos, já que muitos são sozinhos. Além da utilidade do dia a dia, como por exemplo, procurar uma receita, organizar as contas da casa e até mesmo para distração e diversão”, comenta.

A partir do dia 4 de junho, o Acessa SP Itirapina estará com inscrições abertas para a nova turma, que acontece de junho a setembro de 2012. O curso é aberto a moradores do município com idade acima de 40 anos. Ao todo, serão disponibilizadas 24 vagas divididas em 4 turmas que serão de terça a quinta-feira, das 8h às 12h, cada turma com duração de 1 hora

 

Histórico – O Acessa São Paulo de Itirapina foi inaugurado em 2008 e só no ano passado atendeu mais de 12 mil pessoas. O programa possibilita ao usuário não só acesso a internet como a troca de conhecimentos.

O público que utiliza o Acessa é variado e vai desde adolescentes que procuram o espaço para interagirem com redes sociais, realizarem pesquisas e trabalhos escolares, como de adultos e pessoas da terceira idade que buscam conhecer a internet.

O Acessa fica no Centro Cultural – Casa Guariento, localizado na rua Cinco, 195. Funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8 às 12h e das 14 às 17h. O acesso é gratuito e permitido a todos os cidadãos. Para a utilização é necessário se cadastrar, cadastro este que será válido para os demais acessos. Menores de 16 anos devem se cadastrar na presença de um responsável e para menores de 11 anos o uso é autorizado diante da presença do responsável.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x