20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Acisc comemora seu 81º aniversário

Acisc comemora seu 81º aniversário

24/02/2012 16h31 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Acisc comemora seu 81º aniversário

Com uma solenidade simples, o presidente da Acisc (Associação Comercial e Industrial de São Carlos),  Alfredo Maffei Neto, acompanhado de vários diretores, comemorou ontem os 81 anos da mais antiga entidade empresarial do município.  Durante o evento, que teve direito a bolo, também houve o lançamento de campanha promocional “Semana do Consumidor”.

Maffei Neto ressaltou que a importante data não poderia passar em branco, pois são décadas de muito trabalho em prol do empresariado local. “Nos empenhamos para aliar tradição e modernidade e dessa forma oferecer serviços que ajudem os micro e pequenos empresários. Diante da credibilidade que conquistamos e das ações de sucesso que desenvolvemos, realmente temos que comemorar. São raríssimas as entidades que chegam a comemorar 81 anos. Chegamos a este idade com o vigor de um jovem”, ressalta ele.

 

Com relação ao lançamento da Promoção “Dia do Consumidor”, ele lembro que ela -e inédita em toda a região. “Apresentei o regulamento e o cronograma da campanha, e posso adiantar que a premiação serão 10 vales-compras no valor de R$ 500 cada. Tenho certeza de que todos vão gostar, o que inclui comerciantes e consumidores”.

 

O diretor Silvio Martins afirma que houve um fortalecimento da Acisc e do comércio de São Carlos como um todo. “Para nós, diretores, este progresso é motivo de orgulho”. Outro diretor, Hercílio Carvalho, define a Acisc com espírito de juventude, mas com maturidade. “Esta entidade está na idade ideal e atualizada”. Segundo ele, a Crediacisc, entidade financeira que ele dirige é que é voltada ao pequeno empresário é “filha” da Acisc. A empresária América Teixeira Bassani, enfatiza a importância da entidade. “A Acisc é como uma mãe que apoia o empresário. A entidade tem que apoiar o empresário e deve haver uma união geral”.

 

O secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável, Antonio Carlos Thobias, afirmou que a Acisc é uma parceira importante com o município. “São 81 anos de luta em defesa do empreendedorismoem São Carlos, o que é motivo de orgulho para todos”. 

 

HISTÓRIA – Fundada em 22 de fevereiro de1931, a ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) é uma instituição sem fins lucrativos, que visa defender, assistir, amparar, orientar, instruir e coligar as classes que representa. Para isso, oferece a seus associados diversos benefícios, tais como, acesso ao SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito); convênio com a Unimed; certificação digital; setor de cobrança (SCPC | Recuperação); cursos, treinamentos e palestras; auditórios equipados; consultoria jurídica; banco de currículos; cooperativa de crédito (Sicoob Crediacisc); site de notícias (www.acisc.com.br) e descontos em instituições de ensino parceiras.

 

Atualmente, a ACISC congrega cerca de 1500 empresas e representa mais de 3000 empreendedores dos mais variados setores econômicos, gerando empregos, impostos e renda para o município.

Legenda: 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x