24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > ACISC convida comerciantes para a Campanha Black Friday 2019

ACISC convida comerciantes para a Campanha Black Friday 2019

22/11/2019 11h01 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
ACISC convida comerciantes para a Campanha Black Friday 2019 Divulgação / ACISC

A ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) convida seus associados, empresários e lojistas para que participem da campanha “Black Friday”, que acontece no dia 29 de novembro (sexta-feira), com horário especial: as lojas estarão abertas das 09h às 22h, e até às 17h no sábado (30).
Se confirmada a previsão da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), as vendas terão um aumento de 10,5%, o equivalente a um crescimento de 6,8% em relação à mesma data do ano passado se descontada a inflação do período. “Essa data anima nossos lojistas e também os consumidores. Como muitas pessoas vão aproveitar o 13º salário para antecipar suas compras de Natal, na Black Friday, a gente espera um aumento significativo nas vendas. Esperamos que isso se concretize”, afirmou o presidente da ACISC, José Fernando Domingues.
Zelão também ressaltou a importância dos lojistas se planejarem com antecedência para promover descontos reais aos consumidores. “A Black Friday é uma grandiosa chance para os comerciantes aumentarem suas vendas, porém, todos precisam estar preparados com promoções atrativas e, claro, uma boa comunicação visual em suas lojas”, contou.
De acordo com reportagem do jornal O Estado de São Paulo, desta quinta-feira, 21, a Black Friday se consolidou como uma das principais datas no varejo e comércio eletrônicos do Brasil. Aparelhos de telefone celular, eletrodomésticos e móveis têm os maiores potenciais de descontos efetivos, apontou a CNC, após levantamento diário de preços de mais de 2 mil itens feito nos últimos 40 dias.
Para o economista Elton Eustáquio Casagrande, a Black Friday, combinada com os eventos culturais (musical/artístico), no início de dezembro, festas de formaturas; movimento de vestibulandos; confraternizações de empresas e similares, criam um “corredor de compras de final de ano” e as datas passam a representar um movimento de compras estendido. “Os porcentuais não estão só associados aos dias, mas à períodos que incluem segmentos de alimentação, higiene pessoal e limpeza; bares e restaurantes com música ao vivo; aquisição de presentes de pequeno valor; compras feitas pelo setor hoteleiro que recebe mais turistas; serviços de tv a cabo/satélite e telefonia-celulares; também é uma época de aquisição de bens duráveis”, contou.
O evento promocional, que ocorre na última sexta-feira de novembro, já é a quinta data mais importante para o setor varejista, atrás do Natal, Dia das Mães, Dia das Crianças e Dia dos Pais.
Como participar da Black Friday?
Para participar da campanha Black Friday é necessário oferecer descontos reais no dia da promoção e também decorar sua loja ou vitrine com as cores da campanha “preto e vermelho”. Para mais informações ligue (16) 3362-1900 ou pelo WhatsApp (16) 99798-9540.
SERVIÇO:
Campanha Black Friday 2019
Horário especial do comércio:
Dia 29/11 (sexta-feira): das 9h às 22h
Dia 30/11 (sábado): das 9h às 17h

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x