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ACISC separa estratégias para se dar bem nas vendas da Páscoa

15/04/2019 12h24 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
ACISC separa estratégias para se dar bem nas vendas da Páscoa

Ovos de Páscoa, bombons, ursinhos de pelúcia e cestas de chocolates. Variedade é o que não falta na hora de se preparar para intensificar a venda de seus produtos em datas marcantes.
Porém, mesmo com ofertas, promoções e diversas ações internas, a melhor forma de atrair clientes ainda é a comunicação. Afinal, quem não é visto, não é lembrado.
Para te ajudar, a Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC) separou três estratégias para aplicar em seu comércio. Confira:
Um ambiente temático
Independente da sua área de atuação, seu cliente precisa saber que você também está em ritmo de Páscoa para ser acolhido por toda decoração e pelos funcionários. Isso é importante para estimular a compra do cliente, seja por ele mesmo, ou pelas pessoas que o acompanham, como crianças e familiares.
Outro detalhe que não passa despercebido para o consumidor é a importância que o lojista teve em decorar seu espaço para recebê-lo.
Portanto, mexa no ambiente da loja, invista em trilha sonora e capriche na decoração da sua vitrine. São detalhes pequenos que costumam chamar a atenção.
Invista em propaganda
Como diz o ditado: a propaganda é a alma do negócio. Existem diversos meios de baixo custo ou até mesmo de custo zero que pode ser usado pelo empresário e/ou seus funcionários.
Dentre todas, a que mais dá resultado são as redes sociais, e nesses casos, a criatividade é a maior atração do consumidor.
Explore sua criatividade com fotos bem produzidas dos seus produtos, vídeos explicativos, depoimentos de consumidores e curiosidades. Você também pode oferecer descontos para quem mostrar um ‘print’ da publicação, mostrando que viu suas divulgações.
Abuse dos novos produtos
Hoje, algumas pessoas seguem dietas rígidas e/ou possui alguma restrição para alimentos específicos, sendo uma escolha ou uma condição.
Abuse da variedade de produtos disponíveis, crie outros sabores e uma variedade de chocolates, ovos, brinquedos comestíveis e tudo o que for válido.
Você também pode abusar de combos, kits e até mesmo uma degustação da sua lista de novos produtos. Essas combinações costumam ter muita saída.
O chocolate não é o principal
Esse processo de compra não depende só do produto oferecido. Um dos principais fatores é a experiência que a compra ou o produto podem oferecer ao cliente.
Pensando nisso, o que você pode oferecer de diferente para que seu cliente tenha uma experiência ainda mais gostosa que seu chocolate?
Você pode abusar no quesito embalagens, personalização de tags e rótulos personalizados, que marquem a sua empresa e faça com que o cliente se lembre de você. Brindes aos clientes também é uma ótima escolha.

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