23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Adail visita novo secretário e inicia discussão do acordo coletivo 2012

Adail visita novo secretário e inicia discussão do acordo coletivo 2012

16/01/2012 14h55 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Adail visita novo secretário e inicia discussão do acordo coletivo 2012

 

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos Municipais de São Carlos (Sindspam), Adail Alves de Toledo, esteve na última quarta-feira (11), fazendo uma visita ao novo secretário de Governo João Batista Muller. O encontro aconteceu no Paço Municipal e Adail aproveitou a oportunidade para iniciar a discussão sobre o acordo coletivo deste ano. Adail ficou satisfeito com o retorno de Muller a secretaria de Governo. “Eu acho que o retorno dele nessa secretaria foi muito bom para todos nós servidores municipais, Muller conhece bem as necessidades e as dificuldades que os servidores enfrentam no seu dia a dia. Da outra vez que ele ocupou esse cargo no governo do então prefeito Newton Lima, estivemos várias vezes sentados na mesa de negociação e ele sempre foi muito prestativo aos anseios da categoria e sempre conseguimos avanços”, disse o presidente.

Outro assunto discutido na visita foi em relação aos planos de carreiras dos servidores da educação e dos demais servidores públicos. Adail lembrou que uma audiência pública já foi marcada a pedido do vereador Marquinhos Amaral para o próximo dia 19 de janeiro às 18hs na Câmara Municipal de São Carlos.

Para Muller o relacionamento entre a Prefeitura e o Sindicato continuará da mesma forma como vinha ocorrendo com os seus antecessores. “O relacionamento entre o poder público e o sindicato não vai mudar, nossa relação continuará sendo a mesma, dando oportunidade de ampla discussão entre a Prefeitura e o Sindspam que é o representante legítimo dos servidores públicos municipais”, disse.

Questionado sobre as discussões em torno do plano de carreira dos servidores, Muller disse que nesse começo de ano já ouve um avanço. “Eu já consegui um avanço, os servidores não queriam a votação de imediato do projeto em Dezembro do ano passado, nós conseguimos junto a Câmara Municipal a possibilidade de haver uma audiência pública e isso amplia o debate, é importante destacar que em algum momento vamos ter que fazer a deliberação desse projeto”, finalizou Muller.  

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x