19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > AEASC: Palestrantes chegam a São Carlos amanhã

AEASC: Palestrantes chegam a São Carlos amanhã

21/06/2015 08h27 - Atualizado há 9 anos Publicado por: Redação
AEASC: Palestrantes chegam a São Carlos amanhã

 

Esta semana, teve início o 7º Ciclo de Aperfeiçoamento Técnico-Profissional organizado pela Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de São Carlos, a AEASC, com o tema “A água nas edificações e na cidade”.

Na segunda-feira (15), Ivanildo Hespanhol, professor da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), falou sobre o Reuso da Água no Âmbito Urbano.  Na terça-feira (16) o também professor Plinio Tomaz discorreu sobre o Aproveitamento da Água da Chuva no Âmbito Urbano. Isso porque não basta apenas recolher a água da chuva para utilizá-la. Sem os cuidados necessários o que seria solução de um problema pode se tornar fonte de uma crise de saúde pública.

Participaram das palestras os profissionais associados à AEASC, estudantes dos cursos de graduação ligados aos setores de engenharia e arquitetura e profissionais das universidades da cidade. E na quinta-feira, a profa. Lilian Sarrouf teve como tema de sua palestra “Soluções Sustentáveis para Empreendimentos Habitacionais” 

O Ciclo é um evento anual da AEASC para promover a atualização dos profissionais através de palestras e apresentações de casos, e os temas são sempre relevantes não só para a categoria representada pela entidade, mas também para a sociedade. 

“Convidamos todos setores da sociedade inclusive, aqueles responsáveis pela manutenção e adequação dos serviços de distribuição e tratamento de água como o SAAE, a Prefeitura e a Câmara Municipal. ”, disse o presidente da AEASC, Giuliano Cardinali.

Apesar do grande público, infelizmente, nenhum representante desses órgãos esteve presente nessa primeira semana.

Na próxima segunda-feira (22), a palestra será com Luciano Zanella, do Instituto de Pesquisas Tecnológicas – IPT, sobre o “Aproveitamento predial da água da chuva”; na terça-feira (23) o “Uso eficiente da água – pessoas e tecnologias”, com Osvaldo Barbosa de Oliveira ir, DECA; na quarta-feira (24), a palestra é sobre “Gestão de água em lotes urbanos”, com a profa. Da FEC/UNICAMP, Marina Ilha; na quinta-feira (25), último dia do 7º Ciclo, Tatiane Gisele Alves, do SAEV – Serviço de Água e Esgoto de Votuporanga vai apresentar uma experiência de sucesso para garantir o abastecimento e evitar enchentes desenvolvido e aplicado naquela cidade.

“Nossa proposta foi a de trazer esse desafio tecnológico de difusão desse conhecimento para os nossos técnicos seja de tratamento de águas ou de tratamento de esgoto aqui da cidade e da região”, disse Douglas Barreto, 1º vice-presidente de engenharia civil da AEASC.

Todas as palestras do 7º Ciclo de Aperfeiçoamento Técnico Profissional começam às 19h e são abertas a todos os interessados e estão disponíveis no canal da AEASC no YouTube.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (16) 3368-1020. 

Ou através da página da AEASC no Facebook: www.facebook.com/AEASC

A sede da AEASC fica na  Rua Sorbonne, 400, Centreville, São Carlos.

 

 

 

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x