20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > AEASC promove ciclo de palestras

AEASC promove ciclo de palestras

04/08/2016 12h03 - Atualizado há 8 anos Publicado por: Redação
AEASC promove ciclo de palestras

A partir da próxima segunda-feira (8) a Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de São Carlos (AEASC) realizará uma série de palestras com o Prof. Dr. José Galizia Tundisi para que sejam apresentados os primeiros números do ISA (Indicadores Socioambientais). 

Esses números são resultados do trabalho realizado em parceria entre AEASC e Instituto internacional de Ecologia (IIE) que teve início no final do ano de 2015. Esses números foram agrupados em temas que serão apresentados durante as próximas 4 semanas, sempre às segundas-feiras. No dia 15, feriado, a palestra foi transferida para o dia 16.  

Os temas são os indicadores ambientais de poluição, índice de área verde, qualidade da água, rede de distribuição, rede de esgotos, coleta, etc. Nos temas sociais está a quantidade de alunos matriculados, índice de atendimento de determinada doença, indicadores de trânsito e mobilidade. 

Segundo Douglas Barreto, presidente interino da AEASC com essas palestras foi cumprida a meta de ainda este ano apresentar esses números para os engenheiros, arquitetos, agrônomos, economistas, comerciários, poder público, executivo e legislativo e população em geral. 

“Por isso queremos que a população participe e venha assistir as palestras, pois vendo esses indicadores podemos conhecer nossa realidade e atuar com mais qualidade com mais propriedade em nossas reivindicações, projetos, planos diretores”, afirma Douglas Barreto. 

A proposta da associação é depois de apresentar os números nas palestras disponibilizar no site da entidade (www.aeasc.net) para consulta. “É uma contribuição da AEASC aberta à população que tenha interesse em conhecer esses indicadores, bem como sua evolução, pois a proposta é que ele se repita a cada ano, ano e meio o mesmo levantamento para ter um comparativo da evolução para melhor ou pior deste indicador”, enfatiza o presidente, que completa “caso haja um político, um governante que se proponha a atuar em determinada área, esse indicador vai mostrar o quão efetiva vai ser a intervenção deste governante”. 

 

Serviço: 

Dias: 8, 16, 22, 29 de agosto 

Horário: 19h 

Endereço: R. Sorbone, 400 – Centreville, São Carlos 

Telefone: (16) 3368-1020

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x