26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Agasalhos arrecadados no CPP serão destinados à Igreja São João Batista

Agasalhos arrecadados no CPP serão destinados à Igreja São João Batista

17/07/2019 07h09 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
Agasalhos arrecadados no CPP serão destinados à Igreja São João Batista

As arrecadações envolveram os mais diversos atores da sociedade são-carlense, entre os quais os associados do CPP e integrantes da escola Multi Esporte

O Centro do Professorado Paulista (CPP) realizou, segunda-feira à tarde, 16, a entrega dos agasalhos arrecadados à Igreja São João Batista, que nas últimas semanas realiza o acolhimento de moradores em situação de rua.
A campanha já se tornou pioneira. Ocorre pelo terceiro ano. Na primeira edição, as roupas arrecadadas foram destinadas a uma associação da USP e no ano seguinte à Paróquia Nossa Senhora de Fátima.
Na primeira semana de julho, São Carlos registrou temperaturas extremamente baixas. No sábado, 6, por exemplo, os termômetros registraram 3º C, mas a sensação térmica foi de 0ºC. Em função do clima, a Igreja São João Batista, localizada no Santa Felícia, acolheu pessoas que não tinham um abrigo no salão de festas. Aproximadamente 50 voluntários da paróquia trabalharam na organização e distribuição de alimentos.
As arrecadações envolveram os mais diversos atores da sociedade são-carlense, entre os quais os associados do CPP e integrantes da escola Multi Esporte. A comunidade participou da ação social com as doações em diversos pontos de coleta.
O presidente do CPP, Azuaite Martins de França, destacou o caráter social da campanha. “É preciso estabelecer uma relação entre os dispostos a ajudarem e são solidários com aqueles que necessitam. Só assim, vamos curar essas feridas sociais, uma vez que o humano não é um ser isolado. Ele só existe em sociedade”, afirmou.
Azuaite aproveitou para agradecer aos estabelecimentos e entidades que abraçaram a campanha: Moto Clube Leões do Asfalto, Peronti, Tiquinho, Al Kent, Held Turismo, Comercial Luchesi, Multi Esporte e Carrossel Magazine da Redenção.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x