25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Agência de Inovação da UFSCar amplia canais

Agência de Inovação da UFSCar amplia canais

31/08/2012 18h45 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Agência de Inovação da UFSCar amplia canais

A Agência de Inovação da Universidade Federal de São Carlos está disponibilizando novos canais de comunicação. Além da reestruturação do site institucional, a Agência agora está nas redes sociais mais acessadas: twitter, facebook e youtube.

 

Criado em 2008, a Agência de Inovação da UFSCar tem como finalidade gerir a política de inovação da Instituição e dar celeridade à tramitação de procedimentos e iniciativas que visem à inovação tecnológica, à proteção da propriedade intelectual e à transferência de tecnologia. Entre suas atividades estão a de analisar a viabilidade técnica e econômica dos pedidos de proteção, acompanhar o processo de pedido de proteção e promover ações de transferência, licenciamento e comercialização de tecnologia.

Visando a divulgação dos inventos, a Agência conta com vários produtos, como a Carteira de Patentes, vídeos e spots. Usando da convergência midiática, o usuário tem a possibilidade no site (link Vitrine de Tecnologia) de conhecer as tecnologias tanto na forma textual como em vídeo e em áudio. A UFSCar conta atualmente com 83 depósitos de pedido de patente.

O uso das redes sociais tem o intuito de complementar as ações de difusão das tecnologias. Seguindo as redes, o usuário tem a possibilidade de conhecer os inventos protegidos, além das atividades desenvolvidas pela Agência e notícias sobre inovação, política de Ciência e Tecnologia, entre outros assuntos. Além das patentes, a UFSCar conta ainda com três registros de marcas, seis registros de programas de computador e 16 cultivares.

Além do e-mail ([email protected]), todos esses canais atuam como meio de contato com os usuários. O endereço do site da Agência de Inovação da UFSCar é www.inovacao.ufscar.br O acesso às redes sociais podem ser feitas no site.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x