19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Agentes orientam motoristas e pedestres

Agentes orientam motoristas e pedestres

28/03/2012 22h52 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Agentes orientam motoristas e pedestres

Para ampliar a orientação aos pedestres e motoristas sobre a operação do novo conjunto de semáforos e nova sinalização horizontal e vertical implantada pela Prefeitura no cruzamento das avenidas Henrique Gregori, Tancredo Neves e José Pereira Lopes, a Secretaria de Transportes e Trânsito colocou agentes de trânsito no cruzamento desde o sábado (24). Eles não estão autuando motoristas que fazem a conversão proibida no local, apenas chamam a atenção para a nova sinalização.

Os agentes devem permanecer por mais 10 dias no local para que a população possa conhecer como funciona o novo dispositivo viário, que passou por uma readequação geográfica (retirada da antiga rotatória) e reorganização do trânsito.

Graças ao novo cruzamento os pedestres da região têm vez e espaço para fazer a travessia com segurança, já que há 19 semáforos para pedestres que funcionam a partir do acionamento das botoeiras.

A secretária de Transportes e Trânsito, Regina Romão, enfatiza que “a presença dos agentes tem por objetivo educar o motorista e alertar para o nova sinalização existente. Eles não estão no local para multar o motorista que por força do hábito possa, eventualmente, promover por exemplo uma conversão proibida”, esclarece.

A Prefeitura esclarece que a instalação dos semáforos no Botafogo atendeu a uma demanda da paróquia da São Nicolau de Flue e dos alunos do Diocesano, que pleitearam no OP Educa a melhoria no cruzamento. O projeto foi apresentado e discutido com a comunidade local.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Jonatas
Jonatas
12 anos atrás

Eu acho que nem pra isso esses servidores servem pois ficam ai parados parecendo um dois de paus.
Só dinheiro publico jogado fora, quando sai um acidente são os últimos a chegarem. O que sera que essas pessoas ficam fazendo que são sempre os últimos a chegarem?

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x