14 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Agentes retiraram 300 sacos de materiais descartados irregularmente em Porto Ferreira

Agentes retiraram 300 sacos de materiais descartados irregularmente em Porto Ferreira

28/05/2020 13h26 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Agentes retiraram 300 sacos de materiais descartados irregularmente em Porto Ferreira Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Porto Ferreira (SP)

A equipe de agentes da Seção de Controle de Vetores, da Secretaria de Saúde de Porto Ferreira, realizou na semana passada vistorias em imóveis nos bairros Jardim Santa Luzia, Parque José Gomes e Jardim Porto Seguro.
Foram oito viagens de caminhonete carregada de material descartado em terrenos baldios: latas, plásticos, pets, pneus, vidros, lonas plásticas. Ou seja, uma infinidade de materiais potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças, pois estes objetos acumulam água parada, descartados de maneira irresponsável.
Em quantidade de sacos de 100 litros, foram aproximadamente 300. Os agentes têm atuado nos bairros da cidade realizando a retirada dos criadouros, mas parcela da população não tem colaborado.
Esta semana, desde terça-feira (27/05) as equipes estão atuando em duas áreas delimitadas com casos positivos e suspeitos de dengue:
1) Bairros: Lagoa Serena, Santa Rosa e Alto do Serra D’água.
2) Bairros: Jardim Bela Vista e Jardim Aeroporto.
As equipes estão novamente em visita a esses bairros para retirar criadouros existentes nas residências e orientar a população quanto aos cuidados preventivos.
Nos imóveis fechados serão colocados panfletos com orientações e a equipe voltará durante a semana para realizar as vistorias e diminuir as pendências nesses locais.
Casos
Esta semana foram confirmados mais dois casos de dengue na cidade, sendo que o número total de doentes em 2020 subiu para 85. Outras 47 pessoas fizeram exames e aguardam os resultados.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x