25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Airton Garcia acompanha obra de recuperação da Estrada Guilherme Scatena

Airton Garcia acompanha obra de recuperação da Estrada Guilherme Scatena

A pedido do prefeito Airton Garcia o município passou a fazer parte do Programa Novas Estradas Vicinais

20/05/2022 21h39 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Airton Garcia acompanha obra de recuperação da Estrada Guilherme Scatena

O prefeito Airton Garcia, juntamente com o secretário de Serviços Públicos, Mariel Olmo e do chefe de gabinete da Prefeitura, José Pires (Carneirinho), acompanhou na manhã de sexta-feira (20), o início das obras de recuperação da pavimentação da estrada Guilherme Scatena, uma obra avaliada hoje em mais de R$ 15 milhões, já contabilizados o realinhamento de valores em virtude do aumento do Cimento Asfáltico de Petróleo (CAP). No total serão recuperados 11 km de extensão da vicinal com a recomposição asfáltica em todo o trecho.

A obra faz parte Programa de Recuperação das Estradas Vicinais (Novas Vicinais), que disponibiliza aos municípios recursos para a manutenção de estradas importantes para o dia a dia das pessoas e para o desenvolvimento econômico das regiões.

O prefeito Airton Garcia esteve em setembro de 2021 no Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e solicitou a inclusão do município no programa, cuja resposta positiva foi imediata e a assinatura do convênio em dezembro do mesmo ano.

“Agradeço ao Governo Estadual e essa é somente a primeira vicinal que pedimos a recuperação, porém já tivemos a confirmação do superintendente do DER, Edson Caram, que esteve hoje no meu gabinete, de outras 2 estradas que serão beneficiadas pelo programa”, afirmou o prefeito Airton Garcia.

Airton garantiu que na próxima segunda-feira (23) vai agradecer pessoalmente o Governador Rodrigo Garcia. “Ele vem a São Carlos para anunciar mais recursos para nós, tanto para infraestrutura e também do programa Viver Melhor”, revelou o prefeito.

De acordo com o chefe de gabinete da Prefeitura, José Pires (Carneirinho), ainda serão beneficiadas pelo programa a vicinal Abel Terrugi (Água Vermelha-Santa Eudóxia) e a estrada Ayrton Salvador Leopoldino Júnior (acesso a Fundação Casa). “Isso mostra o trabalho sério que a Prefeitura vem realizando. Com certeza o prefeito Airton Garcia vai deixar mais um legado para São Carlos”, afirmou Carneirinho.

“Agora estamos licitando as obras da Fase 9 do Programa Novas Vicinais e São Carlos será comtemplada com mais duas obras. Acreditamos que em setembro já poderemos expedir as ordens de serviço para essas outras duas vicinais. Importante ressaltar que essas obras somente estão acontecendo porque o nosso Departamento foi o primeiro a autorizar o reequilíbrio contratual já que o Cimento Asfáltico de Petróleo subiu muito nesse período. São Carlos no total vai receber um investimento em torno de R$ 70 milhões”, garantiu o superintendente do DER, Edson Caram.

O prefeito Airton Garcia também recebeu na tarde de sexta-feira (20), juntamente com o superintendente do DER, a visita do deputado federal Alexandre Leite (União Brasil), parlamentar que também ajudou na conquista da recuperação da estrada Guilherme Scatena.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x