18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Alessandro destaca a conclusão de obras em Ibaté

Alessandro destaca a conclusão de obras em Ibaté

19/03/2016 11h55 - Atualizado há 8 anos Publicado por: Redação
Alessandro destaca a conclusão de obras em Ibaté

A cidade de Ibaté permanece passando por uma grande transformação, importantes obras foram finalizadas ou estão em fase de conclusão e irão beneficiar os ibateenses.

O prefeito Alessandro Magno de Melo Rosa (PSBD) destaca que Ibaté vive um cenário importante em seu desenvolvimento e que as obras contribuem ativamente com o crescimento do munícipio e a qualidade de vida da população. 

Nos últimos dias, foram concluídas as obras da nova Escola Estadual do Jardim Icaraí e da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).

Segundo Alessandro, as obras agora finalizadas são fruto de um importante trabalho em equipe e acima de tudo, respeito pelo dinheiro público e pela população. “As obras agora concluídas foram iniciadas na gestão do ex-prefeito José Luiz Parella (PSDB), sendo posteriormente sequenciadas por Lu Spilla e agora em minha gestão, trabalhando e priorizando suas conclusões e funcionalidades, pois sabemos da importância de cada uma delas para a cidade de Ibaté”, ressalta o chefe do Executivo. 

A Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) é uma das maiores conquistas obtida pelo município. Uma obra avaliada em aproximadamente R$ 11 milhões, com a construção de três Estações Elevatórias de Esgoto, três Linhas de Recalque, três Linhas por Gravidade, Estação de Tratamento de Esgoto e Emissão de Jusante, permitindo assim que o município trate 100% de seu esgoto. “Com a conclusão dessa obra, somos hoje um município com 100% de água tratada, 100% do lixo coletado, 100% de ruas totalmente asfaltadas e agora com 100% de esgoto tratado”, observou Alessandro. 

Com a nova ETE, a cidade pode continuar crescendo que o esgoto será tratado, pois a capacidade suporta a criação de novos conjuntos habitacionais.  

Também de extrema importância para a cidade foi a conclusão da nova escola estadual, a mesma está atendendo 715 alunos matriculados no Ensino Fundamental – Séries Finais, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA) distribuídos  nos períodos da manhã, tarde e noite. “Educação sempre à frente em nossa cidade, nossa população dispõe de uma escola de ponta, totalmente moderna e com profissionais de extrema capacidade, oferecendo aos nossos jovens ensinamentos e preparo para a vida”, enfatizou o prefeito. “São grandes investimentos em nossa cidade sempre com o objetivo de oferecer o melhor aos nossos munícipes”, concluiu. 

 

OBRAS – Além da ETE e da nova escola estadual, o município de Ibaté conta ainda com a construção da Praça das Águas, localizada no Distrito Industrial, de duas novas quadras cobertas, as quais irão beneficiar os alunos das escolas municipais Bruna Espósito, Neuza Milori e Julio Benedicto Mendes, de novos empreendimentos habitacionais, recapeamento e asfalto na avenida Santa Rufina, implantação de novos reservatórios de água, reforma e ampliação do Hospital Municipal “Hermínia Morganti”, nas unidades escolares e departamentos, entre outros serviços. “Um constante e acelerado ritmo de trabalho, que tem por objetivo manter o progresso e desenvolvimento de nossa cidade”, constatou Alessandro.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x