26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Almoço do idoso reúne população

Almoço do idoso reúne população

30/09/2011 17h53 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Almoço do idoso reúne população

Almoço com idosos - foto Assessoria de ImprensaNesta sexta-feira (30) o almoço do Dia do Idoso, realizado pela Prefeitura de São Carlos, reuniu a população em geral, idosos e representantes de entidades assistenciais da cidade que cuidam de pessoas da melhor idade, no Restaurante Popular da Vila Irene. O evento, organizado pela Prefeitura, via Secretaria de Agricultura e Abastecimento, ofereceu uma refeição especial e gratuita para pessoas acima de 65 anos, atendendo também o público em geral.

Também compareceram ao almoço, os secretários de Agricultura e Abastecimento, Regina Bortolotti, de Cidadania e Assistência Social, Rose Mendes, de Governo, João Pedrazani, a diretora presidente da FESC, Elisete Pedrazani, entre outros funcionários da Prefeitura.

Durante o almoço foram entregues folders explicativos, destacando 10 passos importantes para garantir a saúde na melhor idade.

As refeições foram servidas no horário normal de funcionamento do restaurante, das 11h30 às 13h, e o cardápio era arroz, feijão, carne desfiada, seleta de legumes, salada de folhas, suco natural, banana e espumone. Este último foi preparado especialmente para a comemoração e é feito à base de gelatina e leite, estimulando, com receitas simples, o consumo desse alimento rico em cálcio, fundamental para as pessoas acima de 65 anos.

De acordo com a secretária Regina Bortolotti, o evento foi realizado especialmente para atender a população idosa, em comemoração ao seu dia, que acontece neste dia 1º de outubro. “Acredito na importância de eventos como esses, que estimulam o consumo de uma alimentação balanceada e a prática de hábitos saudáveis”, destacou.

O Restaurante Popular da Cidade Aracy realiz um jantar especial em comemoração à data, das 18h30 às 19h30 desta sexta-feira. (assessoria de imprensa prefeitura){jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x