18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Alunos da Emef Brasilina realizam exposição

Alunos da Emef Brasilina realizam exposição

29/08/2012 17h40 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Alunos da Emef Brasilina realizam exposição

Os alunos da Emef Basilina Teixeira Ianoni apresentaram na última quinta-feira, 23, uma exposição com temas folclóricos e danças típicas em Ibaté

 

Os trabalhos apresentados foram preparados por alunos de todas as séries, tendo em sua grande maioria a utilização de materiais recicláveis, o que também despertou nas crianças a consciência para o aproveitamento e reutilização de determinados materiais.

De acordo com a direção da escola, a intenção dos professores foi resgatar o folclore na vida destas crianças, mostrando a elas a importância desta rica cultura em nossas vidas.

Os alunos por sua vez, se dedicaram por completo ao projeto, o que resultou em lindos trabalhos, como por exemplo, a elaboração de livros, pinturas, confecção de brinquedos típicos da época, além da perfeita caracterização nas roupas e pinturas utilizadas durante as apresentações.

 

FOLCLORE BRASILIERO

Folclore é um conjunto de mitos e lendas passado para as pessoas de geração em geração. Alguns nascem da imaginação, principalmente em regiões do interior do Brasil, sendo criadas pelos moradores do local.

Boa parte destas histórias foram desenvolvidas com o intuito de passar determinadas mensagens adiante ou simplesmente assustar as pessoas.

O Folclore é dividido entre fatos e lendas, o que consequentemente originou em todo o país, diversas festas populares.

 As lendas são transmitidas oralmente através dos tempos, misturando fatos reais e históricos com acontecimentos que são frutos da fantasia, procurando dessa forma explicar acontecimentos misteriosos e sobrenaturais.

Mitos são narrativas que possuem forte componente simbólico, criados pelos povos antigos para dar sentido aos fatos relatados. Os mitos também serviam como uma forma de passar conhecimentos e alertar as pessoas sobre perigos ou defeitos e qualidades do ser humano.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x