26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Alunos da escola Álvaro Guião fazem doação de brinquedos para instituição

Alunos da escola Álvaro Guião fazem doação de brinquedos para instituição

05/11/2013 13h49 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Alunos da escola Álvaro Guião fazem doação de brinquedos para instituição

Aproveitando a tradicional competição Inter Classe, alunos da escola Álvaro Guião decidiram arrecadar brinquedos para doar às instituições que cuidam de crianças carentes, na manhã desta terça-feira, 5.

As instituições escolhidas para doação foram o Lar Rosa de Saron que atualmente cuida em torno de 100 crianças carentes de 6 a 14 anos, e o Projeto Salesianos da Casa de Acolhimento com 35 crianças atendidas.

Os presentes foram distribuídos aleatoriamente às crianças de cada instituição que demonstraram muita alegria ao abrirem os pacotes e revelarem os novos brinquedos.

No total os alunos do Grêmio Estudantil, Primeiro Comando do Guião (PCG), arrecadaram centenas de brinquedos para meninos e meninas, dos quais foram possíveis formar 100 kits de 3 a 5 itens em cada.

Para se inscrever e participar do Inter Classe deste ano, os alunos tiveram que arrecadar no mínimo 10 brinquedos para doação. A competição foi promovida nos dias 10 e 11 de outubro com jogos de futebol e vôlei entre as classes do ensino fundamental ao médio. As classes vencedoras ganharam troféus e medalhas.

Já é de costume que os alunos da escola Álvaro Guião organizem competições e eventos ao longo do ano para arrecadarem doações de mantimentos, vestuário e brinquedos na intenção de doarem às instituições carentes da cidade.

O membro do Grêmio Estudantil, Murilo Locatti Carvalho, explica que a intenção do grupo é de promover a interação dos alunos na escola através de atividades esportivas, culturais e de lazer, além de incentivar a solidariedade para contribuir de alguma forma com instituições carentes que necessitam de doações para manter o funcionamento.

 

“Os alunos se envolvem com a competição e causa solidária e buscam arrecadar o máximo de doações possíveis para se destacarem entre demais as classes”, explica o estudante.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x