23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Alunos da Unicep participam de curso de extensão

Alunos da Unicep participam de curso de extensão

14/05/2012 13h25 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Alunos da Unicep participam de curso de extensão

Os alunos de Tecnologia em Manutenção de Aeronaves da Unicep estão participando de um curso de extensão sobre manutenção em motores aeronáuticos reais, o qual é ministrado pelo técnico em manutenção de motores aeronáuticos, Silvio Sanches.

 

De acordo com a coordenadora, Poliane Torres Megda, no curso, os alunos podem ter contato direto com peças e procedimentos da área de aeronáutica, assim como com tipos de óleos e selantes utilizados em montagens.

A duração do curso varia de acordo com os motores estudados. “Cada turma participará de uma montagem completa, contando com substituição de peças, montagens e procedimentos de manuais dos motores”, explicou a coordenadora.

E concluiu: “Com esse curso de extensão, os alunos têm a oportunidade de presenciar problemas reais que só viram em teoria, ter um contato direto com motores e ferramentas exclusivos da aeronáutica, e também o conhecimento de manuais e procedimento de oficinas de manutenção”. 

Para o aluno Guilherme Cirino Picchi Salgado: “O aprendizado que estamos tendo neste curso é bastante interessante, nós lidamos com as peças do motor e com sua montagem, não apenas com fotos e ilustrações, aprendemos macetes e truques que normalmente não são ensinados, como, por exemplo, a vedação de um motor que é feita por uma cola polímero e linha de costura. Esse aprendizado vem complementar tudo que vimos e nos coloca na situação de manutenção, é totalmente complementar ao nosso curso”.

A aluna Verena Camilo achou o curso ótimo. “É uma oportunidade única, pois não são todos os lugares que disponibilizam esse tipo de material para ser visto de perto pelos alunos, o que também nos proporciona uma experiência e familiaridade com os materiais e peças”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x