24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Alunos da USP realizam 6ª Campanha do Agasalho

Alunos da USP realizam 6ª Campanha do Agasalho

28/04/2012 10h29 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Alunos da USP realizam 6ª Campanha do Agasalho

Os alunos do campus da USP de São Carlos estão promovendo a Campanha do Agasalho 2012, “quanto mais gente, mais quente”. Todos os estudantes e a população são-carlense podem participar doando cobertores, agasalhos e roupas. Que após esta coleta serão distribuídas nas instituições da cidade de São Carlos.

A primeira iniciativa foi em 2007 fundando a campanha pelos alunos da engenharia ambiental. “Hoje, a campanha começou a crescer, está na sexta edição, com membros de vários cursos da USP”, diz Camila Billerbeck, coordenadora da Campanha na edição de 2012.

No campus da USP as caixas para doação estão distribuídas na entrada principal da universidade e nas outras entradas como da física, da matemática, da arquitetura e do instituto da computação.

Porém, este ano, a campanha foi adotada pelos estudantes da UFSCar também. “Pela primeira vez o pessoal da UFSCar nos procurou, expandindo a nossa campanha”, fala Camila.

As doações podem ser feitas por lá também. Os pontos de doação serão na reitoria, localizada na área sul do campus, e no centro acadêmico de engenharia de produção, Caep, na área norte do campus.

COLETA NAS CASAS – No dia 17 de maio, os alunos da USP irão percorrer os bairros ao redor da USP, para coletar agasalhos na casa da população. É importante ressaltar que as equipes estarão uniformizadas com coletes que carregam o logo da campanha.

Os alunos vão passar em média por dez bairros, dentre eles: o Portal do Sol, Jardim Paulistano, Jardim Macarengo, Jardim Ricetti, Jardim Rispoli, Santa Paula, Arnold Schimidt, Jardim Paraíso, dentre outros.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x