26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental da rede municipal de Porto Ferreira terão aulas de Robótica

Alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental da rede municipal de Porto Ferreira terão aulas de Robótica

Prefeito assinou autorização para processo de compra dos kits, material pedagógico e formação de professores

29/11/2021 10h20 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental da rede municipal de Porto Ferreira terão aulas de Robótica Foto: Divulgação
Reportagem: Marco Rogério 

O prefeito Rômulo Rippa assinou esta semana a autorização para licitação de compra de kits de Robótica, material pedagógico e formação de professores para implementação do ensino na área a todos os alunos do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino.

“Mais uma grande iniciativa que aumenta a qualidade da educação ofertada e prepara nossas crianças para um mundo cada dia mais tecnológico. Algo essencial não só pensando o futuro profissional de cada uma delas, mas também suas habilidades junto à sociedade. Nosso objetivo é já oferecer mais essa área de aprendizagem no início de 2022”, explicou o prefeito, que também agradeceu à equipe da Secretaria de Educação, que formatou o projeto.

Na semana passada, Rippa encaminhou à Câmara Municipal dois projetos de lei complementar que promovem importantes alterações no Estatuto dos Profissionais da Educação e no Plano de Carreira no Magistério Público, atendendo assim a reinvindicações de educadores da rede pública municipal.

Um deles, o PLC 22/2021, que reduz a hora-aula dos atuais 60 minutos para 50 minutos de duração, permitirá, entre outros benefícios, maior tempo para atividades de trabalho pedagógico coletivo, individual em unidade educacional e em local de livre escolha do profissional.

Desta forma, a alteração normativa possibilita inserir na matriz curricular novas disciplinas, como Robótica. Outras matérias ainda em análise são Artes, Educação Empreendedora, Inglês e Educação Física.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x