19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Alunos do Guri passam por triagem no Dia Mundial do Sorriso

Alunos do Guri passam por triagem no Dia Mundial do Sorriso

16/04/2015 17h54 - Atualizado há 9 anos Publicado por: Redação
Alunos do Guri passam por triagem no Dia Mundial do Sorriso

No próximo dia 28 de abril, data em que se comemora o Dia Mundial do Sorriso, o programa Dentista do Bem (desenvolvido pela organização Turma do Bem) realiza a terceira edição da maior triagem odontológica do mundo, levando cuidados e atendimento ao sorriso de milhares de jovens de 11 a 17 anos. A ação acontecerá simultaneamente em cerca de 300 munícipios do Brasil, além de outros países. Este ano, o Projeto Guri – programa de educação musical mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – adere, pela primeira vez, a essa iniciativa, em cinco cidades do interior: Adamantina, Dracena, Marília, Pirassununga e Presidente Prudente.

Mais de 400 alunos do Guri passarão pela triagem dentro dos próprios polos de ensino. O objetivo do evento é identificar adolescentes de baixa renda, com idade entre 11 e 17 anos, que necessitam de tratamento odontológico. Quem passar pela triagem – exame visual não invasivo da condição odontológica de cada jovem – será selecionado para realizar um tratamento gratuito até completar 18 anos.

O Projeto Guri é parceiro da Turma do Bem desde 2012 e promove, em conjunto, triagens regulares em seus alunos em todo o interior e litoral do estado. Por este motivo, foram reunidos alguns de seus principais polos, que contam com jovens em situação de vulnerabilidade social, para participar da maior triagem do mundo. Parte dos alunos do polo de Marilia, por exemplo, já passaram por uma avaliação no mês passado e outra parte estará presente na ação do dia 28 de abril, desta vez no Espaço Cultural da cidade, que também atenderá a comunidade local.  Polos de ensino do Projeto Guri de Pederneira, Tupã, Assis, Rio Claro e Araraquara, entre outros, devem receber, ao longo dos próximos meses, as visitas dos dentistas do bem para novas triagens.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x