20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Alunos fazem passeatas para conscientizar população

Alunos fazem passeatas para conscientizar população

28/04/2012 14h25 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Alunos fazem passeatas para conscientizar população

Um grupo de 160 alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) João Batista Paino, realizou duas passeatas, uma pela manhã e outra no período da tarde, no bairro Azulville. O objetivo das passeatas foi sensibilizar, informar e mobilizar as crianças e a comunidade local sobre o descarte correto do lixo.

 

Além dos alunos, as passeatas contaram também com a participação da diretora do CEMEI, Marli Patrizi, das professoras, funcionários da unidade escolar, gestores comunitários de educação, educadora ambiental, do chefe da Divisão de Gestão de Resíduos Sólidos da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Paulo Shiroma, e alguns pais de alunos.

Todo o trajeto das duas passeatas pelas ruas do entorno da escola, no bairro Azulville, foi acompanhado de perto por Agentes de Trânsito da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito.

Durantes as passeatas foram entregues para comunidade local informativos sobre o dia da coleta de lixo pela empresa São Calos Ambiental, endereços e informações gerais sobre os Ecopontos (como o tipo de lixo que esses locais recebem), entre outros.

Foi montado também um folder com desenhos e frases feitos pelas crianças da escola, contendo informações de como descartar o lixo de forma ecologicamente correta.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x