26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Alunos se alimentam melhor após inauguração de cozinha

Alunos se alimentam melhor após inauguração de cozinha

18/05/2012 08h54 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Alunos se alimentam melhor após inauguração de cozinha

Além do trabalho pedagógico, um dos investimentos da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Itirapina é a construção de cozinhas nas próprias unidades escolares. Em 2011 foi inaugurada a cozinha na EMEI “Profª Eneida Cário Cornachioni” e no CEI “Profª Dulce de Faria Martins Migliorini”.

No mês de março deste ano foi a vez da EMEF “José Cruz” ter a obra concluída, entregue a comunidade no dia 24 de março em comemoração às festividades do Dia da Cidade, a cozinha da escola, a qual começou a funcionar no início do mês de abril.

A diretora da escola, Profª Valéria Maria Feltrin Sanches, enfatiza a benfeitoria que os alunos tiveram com a construção da cozinha na própria escola, pois o número de alunos que consomem a merenda aumentou muito. “Alunos que nunca experimentaram a comida hoje estão comendo. A qualidade e o sabor dos alimentos ganharam espaço, assim como também a criatividade das cozinheiras, que com o mesmo gênero alimentício criam pratos diferentes para conquistar o apetite dos alunos”, comenta a diretora.

Segundo a diretora, é preciso ainda destacar o empenho e a dedicação das cozinheiras responsáveis pela confecção da merenda. “O desafio de cozinhar para quase 500 alunos foi grande, pois até então só servíamos a merenda que já vinha pronta da cozinha central”, comenta Silvana, uma das cozinheiras da escola. Todo trabalho começa às 5h30 quando a equipe já inicia o preparo dos alimentos para que às 9 horas os primeiros pratos comecem a ser servidos.

Com o sistema self service, os alunos também estão tendo o prazer de se servirem, fazendo seu próprio prato de comida, podendo assim escolher os alimentos e a quantia desejada. “Parece até que estamos no restaurante. Só temos que agradecer”, comentam alguns alunos.

Mileide Cristina Fonseca Rotta, mãe da aluna Kaylane Fonseca Rotta, observou em casa o comportamento da filha. “Antes ela não comia merenda, apenas trazia o lanche, agora almoça na escola todos os dias, elogia muito a comida. Com essa reeducação alimentar já consegui com que ela diminuísse o consumo de guloseimas e outros alimentos gordurosos, me auxiliando em sua reeducação alimentar”, conta a mãe.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x