19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Alunos visitam fábrica de chocolates Tiquinho

Alunos visitam fábrica de chocolates Tiquinho

04/04/2012 21h40 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Alunos visitam fábrica de chocolates Tiquinho

Os alunos atendidos pelo Serviço de Orientação à Atividade Física (SOAF), desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, visitaram nos dias 26 e 30 março, a fábrica de chocolates Tiquinho.

Ao todo a visita contou com a participação de 70 alunos. No dia26 avisita foi dos alunos que frequentam as aulas no estádio professor Luis Augusto de Oliveira (Luisão) e no dia 30 os do Parque do Bicão.

O SOAF, maior projeto desenvolvido pela SMEL, no que se refere à quantidade de pessoas assistidas semanalmente (em torno de 600 pessoas), é um projeto desenvolvido em vários pontos da cidade, como o Luizão e Bicão, e também o Campo do Zuzão, ginásio Milton Olaio, Hotel Pérea e Kartódromo. 

Ambos os grupos destes dois passeios têm como professor e responsável, no dia-a-dia de aulas, o professor Ricardo Colombo, que chefia a Divisão de Atividades Físicas Adaptadas, da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Como parte do planejamento do SOAF sempre são realizados passeios com os grupos de alunos a vários locais da cidade e região – Pista de Saúde da UFSCAR, Museu da TAM, Fazenda Conde do Pinhal e Embrapa, estão entre alguns locais já visitados – a fim de levar aos alunos outras formas de lazer, conhecimento e cultura.

“E todos gostam muito desses passeios, pois também conseguimos com isso uma maior interação e união entre os mesmos, e também fazemos com isso uma atividade física de forma mais descontraída e animada. Na fábrica de chocolates Tiquinho, por exemplo, além de termos sido muito bem atendidos e recepcionados pelos proprietários e funcionários, pudemos conhecer o processo de fabricação dos ovos de chocolate para a páscoa, também caminhar até a fábrica durante o passeio e, ainda, provar um pouco dessas delícias, gratuitamente, pois todos os alunos ganharam de presente um ovinho de chocolate fresquinho, que acabaram de ver sendo fabricado”, comenta Ricardo Colombo, que já planeja outro passeio, ainda para o 1º semestre deste ano.

“Gostaria de agradecer o Paulo Ramires, proprietário da fábrica de chocolates e todos os funcionários que nos atenderam muito bem”, finalizou Colombo.

Ricardo ainda renova o convite às pessoas (acima de 15 anos de idade) que se interessarem em praticar atividades de alongamento, caminhada, ginástica localizada, a procurarem por ele, para poderem frequentar as aulas, que acontecem às terças, quartas e quintas-feiras, no Campo do Luizão às 7h, e no Parque do Bicão às 9h. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x