26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Amarelinho invade jornal e faz ameaças

Amarelinho invade jornal e faz ameaças

17/12/2011 12h30 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Amarelinho invade jornal e faz ameaças

Um agente municipal de trânsito (amarelinho), de nome Francisco, invadiu a sede do Jornal Primeira Página, por volta das 9h30 de ontem e fez várias ameaças aos funcionários. O agente municipal de trânsito disse aos gritos e utilizando xingamentos, palavrões e ironias que iria multar todos os funcionários do jornal e anotou as placas de todos os carros que estavam estacionados nas proximidades. “Eu sou a autoridade aqui, vocês calem a boca”, gritou o Amarelinho às funcionárias da recepção. A atitude do agente de trânsito teria sido motivada pela ação do repórter fotográfico Adriano Bitelli, do site do Primeira Página, que registrou o trabalho do agente Francisco na manhã de ontem.

O amarelinho Francisco, totalmente alterado, nervoso e gritando, começou a ofender o diretor administrativo do jornal, Jean Cássio Rossi, que tentava acalmá-lo. Rossi pediu para que o agente se encaminhasse a sua sala para conversar, no entanto, as ameaças começaram a se tornar mais fortes.

“Não quero nem saber. Vocês que mandaram tirar fotos da gente (sic). Amanhã, a partir das 9h10 estarei aqui multando todos os carros dos funcionários do jornal. Vocês vão ver”, ameaçou o agente Francisco. Ele ainda afirmou que “todos pagarão individualmente pela ação do Jornal Primeira Página”.

 

O CASO – Um leitor do Primeira Página ligou informando que havia amarelinhos retirando uma moto e colocando-a na calçada. O repórter fotográfico Adriano Bitelli esteve no local e fotografou a ação de alguns amarelinhos. O agente Francisco havia multado, por volta das 9h15, uma motocicleta que estava estacionada na faixa exclusiva de ônibus coletivo e depois retirado o veículo do local, colocando-o na calçada. O fato ocorreu na avenida São Carlos, esquina com a rua General Osório.

O secretário municipal de Transporte e Trânsito, Nilson Carneiro disse esta semana que um dos meios de reduzir o número de acidentes de trânsito seria através de um aumento no valor das multas. Não se sabe se tal fato teria motivado a ação do amarelinho. 

Depois da invasão, agressão e ameaça, os funcionários do jornal Primeira Página, Jéferson Vieira, Jéssica Galvão, Pámela Fidelix, Jean Cássio Rossi, Adriana Andreazzi, Claudia Pereira, registraram boletim de ocorrência, relatando os fatos no 3º Distrito Policial. O jornal Primeira Página irá entrar com representação e processos civil e criminal contra o amarelinho identificado como Francisco, por danos morais, ameaça e abuso de poder.   

 

OUTRO LADO – O secretário municipal de Transporte e Trânsito, Nilson Carneiro, esteve na redação do Primeira Página e afirmou que poderá ser aberta uma sindicância para apurar a responsabilidade do agente municipal de trânsito. Segundo ele, caso isso se confirme, serão ouvidas todas as partes do caso, tanto o amarelinho Francisco quanto os funcionários do Primeira Página para a apuração dos fatos. Ele afirma que o caso também poderá ser levado à Corregedoria Municipal para as devidas providências. “Vamos ouvir a versão de todos os envolvidos no fato, ou seja, os funcionários do jornal e o servidor público para que tudo seja esclarecido”, comentou o secretário. Em nenhum momento o secretário afirmou que a sindicância será aberta.

Quanto às ameaças de multas por parte do amarelinho Francisco, Carneiro garantiu que isso não ocorrerá. “A autuação é feita quando há alguma infração de trânsito”.

Sobre a invasão do jornal como retaliação às fotos feitas do amarelinho, o secretário disse que a imprensa é livre. “Vivemos 25 anos de ditadura militar e hoje a imprensa é livre para fazer o seu trabalho. Muitas vezes o repórter chega até antes dos amarelinhos no local dos fatos, como acidentes. A atividade da imprensa é algo natural e normal”. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
21 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
usuaria
usuaria
12 anos atrás

se o jornal chega primeiro nos locais de acidentes,é por que os amarelinhos estão batendo bapo,e não cumpre sua obrigação,a verdade é uma só ;os amarelinhos se sente os melhores,eles podem fazer o que quizer,q nimguem faz nada; canbada de incopetentes.esta certo o jornal de chegar ,antes isso mostra q lá todos trabalhaõ,não tem tempo batendo bato,é isso mesmo .

bourn
bourn
12 anos atrás

Engraçado né?Quando um desses covardes espigões ficam nas esquinas da baixada do mercado batendo papo e fazendo vistas grossas com as barbaridades do transito e você simplesmente buzina bate palma e pergunta se ninguem trabalha ali?Logo correm cercar seu carro perguntando o que houve.Ahhhhhhhhhhhhhh vai trabalhar direito que é bom né?

leitor
leitor
12 anos atrás

Bem feito votaram no PT, agora aguenta, até amarelinho está se ahando.Fora PT fora BARBA.

ANDREA
ANDREA
12 anos atrás

ELES SÓ SABEM MARCAR VC E DAR MULTAS, PRECISAM SER TODOS TROCADOS ELES QUEREM SÓ FERRAR, E DÃO RISADA AINDA, ELES ACHAM QUE SÃO POLICIAIS, NÃO TEM EDUCAÇÃO E PIOR AINDA E DAS MENINAS AREA AZUL MAL EDUCADAS , VCS SABIAM QUE ELAS NÃO PODEM CHAMAR AMARELINHOS PARA MULTAR SEU CARRO, E CONTRA LEI, ELES PRECISAM AGIR PARA AJUDAR POPULAÇÃO E NÃO CONTRA,

Ricardo
Ricardo
12 anos atrás

Amarelinho se acha autoridade! Pensam ser Policiais Militares e não meros cidadãos, CIVIS, como qualquer outra pessoa que anda na rua.

Jairo Junior
Jairo Junior
12 anos atrás

Esse amarelinho NÃO É LOUCO, para ter agido desta maneira, deve estar muito confiante em sua retaguarda, vamos esperar que a sindicância seja aberta.

katia
katia
12 anos atrás

ESSES AMARELINHOS SE SENTEM OS DONOS DO TRANSITO DE SAO CARLOS, OUTRO DIA UM Q ESTAVA DE MOTO CORTOU MINHA FRENTE E…QUASE DERRUBEI ELE COM MEU CARRO. E QUEM O MULTOU…ninguém!!!!!

Roberto
Roberto
12 anos atrás

Um absurdo a atitude desse imbecil agente de trânsito…ele se intitula autoridade e ameaça, imaginem se um elemento desse nível seja uma autoridade constituida o perigo para a sociedade…Os orgãos responsáveis tem a obrigação de abrir uma sindicância e expulsa-lo exemplarmamente..a população vai acompanhar o caso e responderá nas urnas se houver omissão. Os funcionários ameaçados forma fracos, deveriam ter chamados a PM na hora para prende-lo em flagrante.

ELEITOR ENGANADO
ELEITOR ENGANADO
12 anos atrás

TEM QUE MANDAR EMBORA É O SECRETARIO,QUE É INCOMPETENTE E NÃO TEM A MINIMA CONDIÇÃO DE CHEFIAR E ADMINISTRAR NADA. O AMARELINHO ENVOLVIDO NO CASA É APENAS UM INSTRUMENTO NAS MÃOS DESSES CRAPULAS DO PT. FORA PT,E RAPIDO ANTES QUE ACABEM DE VEZ COM A POBRE SÃO CARLOS.

funcionário
funcionário
12 anos atrás

Se vcs pensam que assédio moral e ameaças só acontecem neste setor da prefeitura vcs estão enganados….é de causar pena tamanha repressão que servidores recebem de “chefes” da prefeitura. Denunciar? Não sabemos de que lado está as pessoas que deveriam nos defender…..MEU DEUS permita que isso termine logo.

MARCAO
MARCAO
12 anos atrás

O fumodromo municipal fica na esquina da conde do pinhal com são joaquim, Tem tanto funcionario que não tem lugar para todo mundo dentro das salas, ai os caras ficam poluindo o ambiente nessa esquina.Nem para disfarçar que trabalham os caras tentam, maior cara dura.Acorda BARBA.

PTranquilo
PTranquilo
12 anos atrás

Não adianta criticar os amarelinhos…
Tem que criticar quem os contrata e não dão cursos, orientações..
E ninguem fiscaliza o trabalho deles…
Na verdade, no PT… ninguem fiscaliza nada…
O que tem de assessores tomando cafezinho e fumando nas esquinas…
É só passar perto das repartiçoes…

Fernanda
12 anos atrás

ESSE TAL DE FRANCISCO NÃO É UM MANÉ ALTO E LOURO, CARA DE IMBECIL ? ESSA RAÇA TEM QUE SER EXTERMINADA DO QUADRO DE FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA, ASSIM COMO OS GUARDAS MUNICIPAIS QUE NADA FAZEM EM BENEFÍCIO DA POPULAÇÃO QUE PAGA OS SALÁRIOS DESSES IDIOTAS (GUARDAS E AMARELINHOS) !!!!!!!
O PT NÃO DEVERIA CRIAR ESSAS RAÇAS EM SÃO CARLOS. MAS ………………………………

Valquiria
Valquiria
12 anos atrás

Puro abuso de autoridade. Só porque tem um cargo de amarelinho, se acha autoridade!! Tá longe para ser autoridade!!!!

Johnny Guitar
Johnny Guitar
12 anos atrás

E tem mais. Corre a boca pequena que a diretora de trânsito mandou avisar a esse amarelinho que fique tranquilo pois nada vai acontecer.

Marcio Henrique Lopes
Marcio Henrique Lopes
12 anos atrás

Para começar… 90% dos amarelinhos não apresentam qualquer identificação visível, nenhum crachá ou se quer uma tarjeta com o nome, você nunca sabe se esta sendo abordado por um agente de transito, um mané que comprou uma farda parecida em loja de segurança ou um possível sequestrador ou estelionatário. Por favor, ajudem a divulgar isso também, pois se você é agredido por um animal desses não tem como se defender!!!!

Severino
12 anos atrás

Este Tal de Francisco, foi mandado embora da TAM por se achar o tal, cara babaca!!!

Carlos
Carlos
12 anos atrás

Isso é uma pouca vergonha!! Um homem desse não tem caráter, não tem vergonha na cara!! O pior é fazer o que fez e não sofrer nenhum tipo de penalidade…os superiores deste cidadão devem ser piores que ele para não tomarem nehuma atitude!! Como pode um homem fazer coisa errada e entrar no jornal como se estivesse certo?! É o brasil que nós vivemos…se fosse minha moto eu rachava o capacete na cabeça desse safado!! Ai eu iria preso neh?? Pegar esse filho da p*** e acabar com a raça dele…bando de recalcados..infelizes…tem que tirar foto mesmooooo..mostrar pra todo mundo quem são esses “agentes de transito” que dizem ser autoridade!!!

wilson linheira junior
wilson linheira junior
12 anos atrás

Esses agentes de trânsito são orientados para gerar receita , chamada “industria da multa”!

Igor
Igor
12 anos atrás

Os amarelinhos são arrogantes. “Vestir” ignorantes de “autoridades”, acaba dando nisso.

Apolo
Apolo
11 anos atrás

Tudo isso, toda essa bandalheira, acaba sendo nossa culpa, pois deixamos para a última hora para avaliarmos superficialmente os candidatos a cargos públicos, votamos e as estatísticas tem mostrado que pouco tempo depois, a maioria da população não se lembra em quem votou para muitos cargos, principalmente senador, deputado (estadual e federal), vereador etc. Ainda vivemos uma época onde o marketing é que faz a eleição, vejam exemplo do que um “Duda Mendonça”, competente porém nada ético, conseguiu fazer.
O país está mudando, nossa cidade está mudando, e o pouquíssimo que estão fazendo, é muito comparado com outras épocas, o que os tornam “heróis”. Quem foi às ruas questionar a imposição da Área Azul, depois a escolha da empresa EXPLORADORA do serviço??? Quem já pegou um amarelinho desses que se acham “Poncherello” (seriado – CHIPS, de mil novecentos e bolinha) da vida, pela gola e chamou a polícia e a imprensa, reclamando desses abusos???? Por isso, até os funcionários da área azul, quando uma pessoa simples estaciona em suas “zonas”, enchem o peito e parecem Hitler impondo: ou paga ou cai fora. Perguntem a eles se temos direito a algum tempo para descarregar uma entrega de 100kg que não deve demorar mais que 10 minutos. Eu passei por isso e ouvi o idiºta dizer que não tinha tolerância nenhuma, ZERO, nenhum minuto.
Em breve teremos um candidato que vai defender de verdade tudo isso, vai fornecer tel., cel., e-mail para contato. O difícil foi convencer uma pessoa de bem a ser candidato, com tantas pessoas generalizando que “político não presta”. Agora é coloca-lo lá em uma cadeira vestindo realmente a camisa de “representante do povo”, de todo o povo, de todas as classes sociais, religiões, raças etc etc etc. Aguardem…

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x