Amarelinhos são criticados por internautas e leitores

22 de dezembro de 2011


A ação dos agentes de trânsito, conhecidos como amarelinhos, está sendo duramente criticada por leitores e internautas. A redação do Primeira Página recebeu algumas cartas de leitores e dezenas de comentários que foram postados no site do jornal. Todos são unânimes em afirmar que existe em São Carlos uma “indústria de multas” e que alguns agentes não respeitam os motoristas e pedestres,

Os internautas afirmam que os amarelinhos não apresentam nenhuma identificação, como um crachá com as suas funções. Marcos Henrique Lopes, em sua postagem no site do jornal, afirma que há uma situação irregular quando o servidor não pode ser identificado. “Para começar…90% dos amarelinhos não apresentam qualquer identificação visível, nenhum crachá ou sequer tarjeta com o nome”, reclama.

 Outra denúncia feita pelos internautas é que agentes de transito “marcam” determinadas pessoas e aplicam multas de forma irregular. “Eles só querem ferrar e ainda dão risadas das pessoas”, escreveu a internauta Andréa. Para Valquiria existe um abuso de poder por parte de alguns agentes. “Só porque têm cargo de amarelinhos, se acham autoridades”, relata.

 

Para outro internauta é fácil encontrar grupos de amarelinhos conversando enquanto o trânsito está caótico. “Se o jornal chega primeiro nos locais de acidentes, é porque os amarelinhos estão batendo papo, e não cumprem sua obrigação”, diz uma das postagens do site.

 

O secretário de Trânsito, Nilson Carneiro, também é duramente criticado pelos internautas. Para eles falta uma ação séria e forte de Carneiro para coibir os excessos cometidos pelos agentes de trânsito. “Isso é culpa do secretário, que contrata novos amarelinhos e não dá treinamento, nem apoio psicológico”, escreveu o internauta Paulo.

 

Cartas – Já o leitor Herinque Oliveira, escreveu uma carta relatando que já foi alvo de abuso de poder dos amarelinhos. “Às vezes há sim abuso de autoridade. Estacionei o meu carro corretamente. Fui até o local para retirar o ticket da área azul e quando voltei tinha um amarelinho me autuando. Por quê? Não sei. Ele me multou dizendo que estava estacionado de forma irregular. Mas tinha acabado de parar e tirar o meu ticket. Recorri e perdi o recurso”, conta na carta.

O leitor Nilson afirmou estar indignado com a atitude do amarelinho que invadiu a sede do jornal e fez ameaças a funcionários. “Este amarelinho deveria pedir desculpas publicamente pelo ato que fez”, escreve o leitor.

 

comments icon 3 comentários
bookmark icon

3 thoughts on “Amarelinhos são criticados por internautas e leitores

    Write a comment...

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Oldest
    Newest
    Most Upvoted