18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Amdocs abre 30 mil bolsas gratuitas para profissionais de TI

Amdocs abre 30 mil bolsas gratuitas para profissionais de TI

Programa de evolução de carreira em parceria com a DIO visa capacitar pessoas para vagas do mercado de trabalho em São Carlos

08/12/2021 06h48 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Amdocs abre 30 mil bolsas gratuitas para profissionais de TI Fotos: Divulgação

A Amdocs – multinacional israelense que transforma ideias em projetos reais – fechou uma parceria com a DIO, maior plataforma open education em TI da América Latina, que oferece 30 mil bolsas de estudo gratuitas em seu bootcamp (programa de treinamento) para desenvolvedores de nível pleno e sênior. Com essa iniciativa, a empresa pretende contratar profissionais para suas operações em São Carlos, por meio do seu Amdocs Java Developer.

As vagas são para devs (desenvolvedores) que possuem inglês avançado ou fluente, tenham 2 anos ou mais de experiência e possuam ensino superior completo ou estejam cursando o último ano. O modelo de trabalho é híbrido em São Carlos, nos times de alta performance da Amdocs. O profissional poderá atuar em projetos nacionais e internacionais da empresa.

As inscrições prosseguem até o dia 11 de dezembro através do link: https://bit.ly/amdocs_java_developer

O bootcamp traz uma imersão em conhecimentos na linguagem Java, reforça conceitos simples como estruturas de repetição e implementação de Collections and Streams e aborda até tecnologias mais avançadas como Spring Boot e Clean Architecture. O dev também vai poder se aprofundar sobre SQL Server e o sistema operacional Linux, o mais usado por desenvolvedores em todo o mundo.

“Acreditamos no conhecimento, pesquisa e inovação. Para o crescimento profissional de um indivíduo, é importante que ele tenha acesso a esse conhecimento. Foi pensando nisso e também na capacidade de estimular novos talentos para nossa empresa, que fizemos essa parceria com a DIO, financiando as bolsas para pessoas interessadas em fazer o treinamento disponível que quiser como forma de aumentar suas chances de empregabilidade de forma totalmente gratuita”, diz Ricardo Ortega, líder do Centro de Desenvolvimento da Amdocs São Carlos.

A Amdocs é uma multinacional fundada em Israel com sede nos Estados Unidos que conta com mais de 28 mil colaboradores espalhados pelo mundo. O propósito dessa gigante da tecnologia é ajudar aqueles que constroem o mundo a torná-lo ainda mais incrível, e é o que tem sido feito há 38 anos. Além de contribuir com novas tecnologias e experiências digitais inovadoras, a Amdocs vai oferecer 30 mil bolsas de estudos para devs de todo o Brasil se especializarem em uma das linguagens mais usadas do planeta.

Com mais essa nova parceira, a DIO e já contabilizou um grande impacto em todo o seu ecossistema tech. Milhares de novos profissionais vão evoluir na carreira e ingressar de uma vez por todas no mercado de trabalho. Já são mais de 620 mil devs conectados pela plataforma a oportunidades profissionais. Com a Amdocs, esse número vai crescer ainda mais.

SOBRE A DIO – Fundada em 2018, a DIO. é a primeira plataforma Open Education brasileira que tem como objetivo democratizar o conhecimento em desenvolvimento de software e tecnologias exponenciais para acelerar a formação de mais de 5 milhões de talentos digitais, conectando-os com grandes oportunidades que potencializam o desenvolvimento socioeconômico regional. Atualmente o ecossistema da startup conta com mais de 620 mil devs, 160 instituições de ensino, 50 embaixadores, 500 experts e mais de 1.000 empresas conectadas por meio dos programas educacionais.

SOBRE A AMDOCS – Em uma era em que novas tecnologias nascem a cada minuto e a demanda por experiências digitais significativas nunca foi tão intensa, a Amdocs emancipa o potencial inovador dos clientes, capacitando-os a transformar suas ideias mais ousadas em realidade e fazer bilhões de pessoas se sentirem VIPs. São 28.000 funcionários em todo o mundo que estão aqui para acelerar a migração dos clientes para a nuvem, diferenciar na era 5G, digitalizar e automatizar operações e fornecer aos usuários finais as experiências de comunicação e mídia de última geração que fazem o mundo dizer “Wow”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x