2 de Março de 2021

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Ana Beatriz de Oliveira é a nova reitora da UFSCar

Ana Beatriz de Oliveira é a nova reitora da UFSCar

Escolhida foi a segunda colocada na lista tríplice e era da mesma chapa que Adilson de Jesus

15/01/2021 08h00 - Atualizado há 2 meses Publicado por: Redação
Ana Beatriz de Oliveira é a nova reitora da UFSCar

Em decreto publicado no Diário Oficial da União nesta sexta-feira (15), o Presidente Jair Bolsonaro nomeou a professora Ana Beatriz Oliveira como reitora da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Ana Beatriz não foi a primeira colocada na lista tríplice encaminhada ao presidente, porém disputou como candidata à pró-reitoria na chapa de Adilson de Jesus, Juntos pela UFSCar, que venceu a eleição e ficou em primeiro lugar na lista tríplice encaminhada ao governo federal.

Veja o link da nomeação: https://www.in.gov.br/web/dou/-/decreto-de-14-de-janeiro-de-2021-299064392?fbclid=IwAR08xRJS2PCUjVcQRw-DJBWDeGrszBOJIugbfuDDpqm75gz_dBiB6omCWFo

LISTA TRÍPLICE-Para Reitor, Adilson em 1º com 30 votos, Ana Beatriz em 2º com 13 e Rodrigo em 3º com 8. Para Vice, Jesus em 1º com 28, Ernesto em 2º com 12 e Jeanne em 3º com 11.

ELEIÇÃO-Realizada no início de agosto, a eleição para reitoria da UFSCar teve a chapa encabeçada por Adilson, Juntos pela UFSCar, obteve 67% dos votos, contra 23% da chapa Construir Juntos, encabeçada pela atual reitora, Profa. Dra. Wanda Aparecida Machado Hoffmann (Professora Titular do DCI/CECH). A chapa Por uma UFSCar Notável, liderada pelo Professor Doutor Fernando M. Araújo-Moreira, do Departamento de Física, ficou em terceiro lugar com 10% dos votos.

BIOGRAFIA-Graduada (2003) e Doutora (2008) em Fisioterapia pela UFSCar, com aprimoramento em Saúde e Segurança Ocupacional pelo Instituto Sueco de Vida no Trabalho (Arbetslivsinstitutet), Ana Beatriz de Oliveira é professora do Departamento de Fisioterapia da UFSCar desde 2009 (sendo hoje Professora Associada II) e do Programa de Pós-Graduação em Fisioterapia da UFSCar desde 2011. Atua na área de Fisioterapia Preventiva/Ergonomia e Estudo do Movimento, desenvolvendo projetos e pesquisa e extensão com ênfase nos seguintes temas: Ergonomia (identificação e análise de riscos físicos, medida da exposição física em ambiente real, intervenção para prevenção de LER/DORT), Biomecânica (estudo do movimento a partir de Eletromiografia, Cinemetria e Cinética), Disfunção Temporomandibular e Processamento de Sinais Biológicos. Supervisionou um pós-doutorado, orientou 8 mestrados e 6 doutorados, além de mais de 20 alunos de Iniciação Científica, Trabalho de Conclusão de Curso e Extensão. Publicou 67 artigos científicos e quatro capítulos de livros. Coordena o grupo de pesquisa Cinesiologia Clínica e Ocupacional desde 2011. Foi Chefe (2011-2012) e Vice-Chefe (2013, 2020) do Departamento de Fisioterapia da UFSCar, Diretora do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde da UFSCar (2014-2018), Vice-Coordenadora Pró-Tempore do Programa de Pós-Graduação em Fisioterapia da UFSCar (2019) e participou como membro titular de diversos conselhos superiores da UFSCar desde 2011.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x