29 de Novembro de 2021

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Após quase 2 anos, equipes de voleibol e futsal realizam amistosos

Após quase 2 anos, equipes de voleibol e futsal realizam amistosos

Equipe masculina sagrou-se vitoriosa por 3 sets a zero, tendo como adversário o Expresso São Carlos

25/11/2021 10h07 - Atualizado há 4 dias Publicado por: Redação
Após quase 2 anos, equipes de voleibol e futsal realizam amistosos Fotos: Divulgação / Prefeitura Municipal de Ibaté (SP)

Seguindo todos os protocolos do Plano São Paulo, editados pelo governo estadual, os treinamentos coletivos voltaram a ser realizados na cidade de Ibaté.

Após praticamente dois anos sem jogos de qualquer esporte coletivo, as equipes de Futsal Feminino, Voleibol Adulto Masculino e Feminino entraram em quadra na última semana para participar de amistosos.

No Voleibol Feminino, com o objetivo de analisar a evolução das atletas nos treinos, bem como, identificar quais fundamentos necessitam de mais atenção, Ibaté recebeu a visita da equipe Fênix, da cidade de São Carlos. “Estou empolgada com o que vi nos jogos, pois tivemos um excelente feedback. Mesmo com pouco tempo de trabalho, já é possível enxergar o potencial de cada uma delas. Nesse momento, o resultado era o de menos, pois temos certeza que com muito trabalho iremos conquistar grandes vitórias para Ibaté”, relatou Vanessa Mococa, técnica do Voleibol Feminino de Ibaté.

Já a equipe masculina sagrou-se vitoriosa por 3 sets a zero, tendo como adversário o Expresso São Carlos. “A intenção é dar ritmo de jogo aos atletas, preparando-os para competições do próximo ano. Estou contente pelo resultado positivo. Vejo que temos muito a evoluir, mas novidades virão para 2022”, explicou Lucas Pereira, técnico da equipe ibateense.

A equipe feminina de Futsal empatou contra o adversário Tangará. 5 a 5 foi o placar final.

Ibaté encontrou dificuldade para colocar em prática o sistema 4×0 com variações para o 3×1, por ser aplicada a nova técnica de jogo. “O objetivo foi sentir como a equipe se comportaria em quadra, após a liberação das restrições por conta da pandemia, que deixou nossas meninas muito tempo paradas e o resultado, acreditam, é menos importante.Almejo que nossas jogadoras se adaptem ao sistema de jogo, mas, isso demanda muita repetição até que chegue na prática”, destacou Willian Leite, técnico da equipe de Futsal Feminino de Ibaté.

O responsável pela Secretaria de Esportes da cidade, Raul Seixas II, lembra que os treinamentos das modalidades são realizados no Ginásio Municipal Donato Rocitto, durante a semana. Para mais informações os interessados podem ir até o local às segundas, quartas e sextas, para o Voleibol, e às terças e quintas para o Futsal. Se preferir, pode entrar em contato pelo telefone 3343-2323.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x