23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Araraquara adia volta às aulas presenciais para março

Araraquara adia volta às aulas presenciais para março

A decisão também vale para escolas estaduais e particulares

01/02/2021 13h12 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Araraquara adia volta às aulas presenciais para março Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Ibaté (SP)

A Secretaria Municipal de Educação de Araraquara anunciou o adiamento do retorno às aulas presenciais na rede municipal para o dia 1º de março. A decisão também vale para escolas estaduais e particulares. A medida foi tomada por conta do avanço da covid-19 no município.

Em live realizada nas redes sociais na manhã desta segunda-feira (1), a secretária municipal de Educação, Clélia Mara dos Santos, explicou os motivos. “Entendemos por bem que as aulas presenciais ocorrerão no dia 1º de março. No âmbito da rede municipal de educação, nessas semanas faremos um intensivo coordenado pela secretaria de saúde, no sentido de fazer a testagem dos profissionais que atuam na rede municipal infantil e fundamental que retornam nesse 1º de março”.
A previsão inicial era que as aulas na rede municipal retornassem no dia 8 de fevereiro de maneira gradual. Neste primeiro momento, 35% dos alunos seriam atendidos de forma presencial. Mas o retorno seria facultativo, dependendo de uma decisão dos pais ou responsáveis.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x