24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Araraquara tem 190 casos confirmados de coronavírus

Araraquara tem 190 casos confirmados de coronavírus

25/05/2020 07h28 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Araraquara tem 190 casos confirmados de coronavírus Foto: Reprodução

Município tem 04 óbitos devido a doença, e 16 pacientes em internações devido ao contágio do vírus

O Comitê de Contingência do Coronavírus, instituído pela Prefeitura de Araraquara (SP), esteve reunido neste último domingo, 24 de maio, para avaliação e novas deliberação de ações de combate à transmissão da Covid-19.
Com o objetivo de ampliar a taxa de isolamento nos 645 municípios paulistas, a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou a proposta do governador João Dória de antecipar o feriado estadual da Revolução Constitucionalista de 1932, celebrado em 9 de julho, para esta segunda-feira, dia 25 de maio.
Dessa forma, a segunda-feira (25), será feriado em Araraquara (SP). E o Comitê volta a chamar a atenção da população para que todos permaneçam em casa.
O isolamento social no Estado de São Paulo tem ficado abaixo dos 50%, de acordo com o sistema de monitoramento por celulares, enquanto que autoridades da saúde consideram como aceitáveis índices superiores a 55% e, ideias, acima de 70%.
Em Araraquara (SP), nos últimos dias, o índice de isolamento social ficou entre 41 e 42%, ou seja, bem abaixo do preconizado. Esses números preocupa o Comitê de Contingência, que volta a reforçar a importância de as pessoas permanecerem em casa.
O índice de isolamento no município é um dos assuntos discutidos nas reuniões do Conselho Municipalista, que é formado por um grupo de 16 prefeitos de município do Estado de São Paulo, dentre eles o prefeito Edinho. O Conselho Municipalista é responsável por avaliar a situação da Covid-19 em cada região do estado e planejar a futura retomada dos setores econômicos afetados pela crise. 
Lembrando que o isolamento social acima de 55%, a redução sustentada de novos casos da doença por 14 dias consecutivos e a ocupação abaixo de 60% nos leitos de UTI exclusivos de Covid-19 são condições consideradas necessárias pelo Governo do Estado para a flexibilização regional da quarentena.
Situação Epidemiológica
Araraquara (SP) possui até este último domingo (24) 190 casos confirmados de Coronavírus.
Aguardam resultados de exames 107 amostras. Do total de casos confirmados, 49 permanecem em quarentena e 138 já saíram.
Até este último domingo (24), 16 pacientes estão internados. Desses, 15 estão em enfermaria – 5 suspeitos e 10 casos confirmados. Dos casos confirmados internados em enfermaria, 3 residem em municípios da região. Em UTI, há 1 caso suspeito internado.
Foram notificados, até o momento, 4 óbitos confirmados decorrentes de Coronavírus na cidade. Até este último domingo (24), o município não possui caso suspeito de óbito aguardando resultado de exame.
Destacamos que os casos suspeitos e confirmados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pela Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.
O município possui, até o momento, 70 bairros com casos notificados. Na manhã deste último domingo (24), foi inserido o Jardim Silvestre.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x