26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Área Azul poderá ser paga via SMS

Área Azul poderá ser paga via SMS

07/12/2011 08h21 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Área Azul poderá ser paga via SMS

Edital do projeto que define o novo sistema de operação da Área Azul de São Carlos deverá ser publicado pela prefeitura dentro de 20 dias. O projeto prevê a instalação de um sistema ainda mais moderno que o parquímetro, que funciona há 9 anos na cidade. O pagamento da vaga poderá ser feito através do celular após envio de mensagem de texto (SMS), já que a cobrança será debitada em conta no mesmo momento.

De acordo com o secretário municipal de Transportes e Trânsito, Nilson Carneiro, a ideia é desenvolver um sistema moderno, acoplando a tecnologia da telefonia móvel com outros métodos, visto que não são todos que dominam a ferramenta. “Nosso sistema será misto, composto por uma tecnologia eletrônica com alguma outra alternativa, podendo ser o próprio parquímetro ou outra. Com esse projeto a gente quer fazer com que todo o sistema seja administrado em tempo real”, explica.

Uma outra novidade prevista pelo projeto é a existência de uma central de operações para que o motorista saiba, antes de sair de casa, se há vaga no local para onde ele está se dirigindo. “O futuros funcionário da Área Azul terá um tablet e no mesmo momento em que ele faz a fiscalização, ele também alimentará, via internet, a central de operações, enviando informações em tempo real de quais locais possuem vaga”, afirma Nilson.

 

Edição Jeferson Vieira

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x