26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Área nova do cemitério sofre reclamações

Área nova do cemitério sofre reclamações

02/11/2011 10h42 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Área nova do cemitério sofre reclamações

Na terça-feira (1), véspera de feriado, o Primeira Página apurou uma reclamação feita no cemitério Nossa Senhora do Carmo. Segundo informações recebidas, elas davam conta que a nova área do cemitério, onde era para ser uma área de lápides e uma área verde, estava inacabada.

O que foi falado de fato era verdade. Chegando ao local, nossa reportagem se deparou com um cenário que condizia com a reclamação. Em algumas áreas, onde era pra se ver um gramado bem cuidado, o que se via era terra Lápides sujas de pessoas procurando a lápide correta.

 “É uma falta de respeito. Eu demorei cerca de trinta minutos para achar a lápide do meu pai, essa falta de padronização do cemitério atrapalha bastante a visita das pessoas nessa área”, comenta o visitante Durval Gomes da Silva.

 Além disso, Silva reclama também da estrutura. “Está mal acabada essa área aqui. Se fizessem só gramado com lápides seria o ideal, e podiam plantar umas árvores também”, opina o visitante.

 Celso Zago, também visitante do Nossa Senhora do Carmo, aponta a lentidão nas obras. “Você pode ver as máquinas trabalhando, mas está muito devagar”. Ele comenta também sobre o mesmo problema vivido por Durval. “Vim aqui um pouco mais cedo e também não reconheci nada”.

 A falta de uma padronização parece ser mesmo um problema grande no local. Durante a entrevista com Zago, era notório as pessoas tentando se localizar, muitas se perdiam e recorriam as outras para pedir informações.

 De acordo com o chefe de Divisão de Cemitérios, Alcides Finocchio Júnior, A parte gramada do cemitério está pronta, e a parte nova, que está em construção e será gramada também, porém é inevitável o transtorno, pois a obra precisa ser feita. Por dia, são cerca de 70 sepultamentos no cemitério.

 Para as pessoas que tem dificuldade em se localizar há funcionários, todos os dias, espalhados pelo cemitério para a orientação. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x