24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Arquitetura da UNICEP sediou encontro de grupo que estudará interior do estado

Arquitetura da UNICEP sediou encontro de grupo que estudará interior do estado

20/02/2019 07h05 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
Arquitetura da UNICEP sediou encontro de grupo que estudará interior do estado

Na última quinta-feira (14), o curso de Arquitetura e Urbanismo da UNICEP realizou o “I Seminário Interno do Grupo de Trabalho Arquitetura Moderna no Interior de SP”, organizado pelas docentes do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNICEP, ProfªDrª Ana Lúcia Cerávolo e ProfªDrª Adriana Leal de Almeida, as coordenadoras do Grupo de Pesquisa Cidade, Arquitetura e Patrimônio, juntamente com as pesquisadoras responsáveis pelo grupo, Amanda Saba Ruggiero (Pós-Doc FAU-USP) e Cristiane Kröhling Bernardi (UNIP Araraquara).
O grupo de estudos formado pelas pesquisadoras tem por objetivo reunir e estruturar uma rede de profissionais sobre a Arquitetura Moderna, no interior do Estado de São Paulo e conta com o apoio do Núcleo Docomomo SP (organização não-governamental DocumentationandConservationofbuildings, sites andneighbourhoodsoftheModernMovement).
Neste primeiro encontro, de acordo com uma das coordenadoras do grupo, a arquiteta e docente Cristiane Kröhling Bernardi, trata-se de um processo de construção de uma rede de pesquisadores que estudará a arquitetura moderna no interior do estado. “Nesse primeiro momento, todos tiveram a oportunidade de se conhecerem, apresentarem os trabalhos que estão em desenvolvimento ou já concluídos e mostrarem ideias para iniciarem uma nova pesquisa, que é a construção de um inventário inédito de algo que ainda que não foi documentado”, falou Cristiane, ressaltando a riqueza das construções no estado, mas que ainda não são conhecidas pelo público.
A pesquisadora, ainda, explicou que o evento pôde trazer um intercâmbio de conhecimento, já que foi aberto aos estudantes do curso e aos interessados. “Foi uma forma de incentivá-los a desenvolverem projetos de iniciação científica”.
O estudante do nono período do curso da UNICEP, Lucas Rocha, participou do encontro. “Muito importante a gente participar como aluno, porque pudemos refletir como a arquitetura moderna influencia na construção e o qual o impacto que isso gera na cidade”, disse o estudante.
De acordo com a coordenadora do curso da UNICEP, Adriana Leal de Almeida, “o evento foi muito importante para o curso, já que trouxe profissionais e estudantes de fora para acompanharem um processo de pesquisa que está se iniciando”.
Os seminários internos visam divulgar e incentivar a participação e formação de pesquisadores, promovendo espaço mais amplo para debates, bem como a reunião de dados e conhecimentos importantes para preservação e reconhecimento do patrimônio moderno existente.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x